Julgar uma obra pela capa realmente é uma crítica injusta para qualquer escritor. E, com certeza, não tenho esse objetivo aqui. Pois sou escritor também e não gostaria de ter julgada uma obra minha pela capa. Todavia, estou esperando o pessoal do MMI retirar a frase mórmon da capa da apostila: “casados para sempre”. Pois se associa muito a teologia mórmon do casamento eterno. Onde casados no templo mórmon, os cônjuges terão o matrimônio na eternidade, casados para sempre, evoluindo até serem deuses.
"Se a doutrina bíblica não é o padrão final, então onde traçar os limites do que é ou não é cristão?". John Ankerberg
quarta-feira, 1 de dezembro de 2021
sexta-feira, 5 de novembro de 2021
PESSOAS AMASIADAS SÃO CASADAS?
quarta-feira, 27 de outubro de 2021
REFORMA ONTEM CONFLITOS HOJE
A reforma protestante completa 504 anos nesse ano de 2021. De fato temos
que comemorar os avanços que esse advento trouxe para nós. Quando em 31 de
outubro de 1517 Martinho Lutero trouxe aquelas 95 teses e foram afixadas na
porta da igreja do Castelo de Wittenberg que provocou as autoridades
católicas da época. Ele desafiou a igreja romana e resgatou o pensamento
teológico cristão para o seu ponto central: A Bíblia Sagrada. Que, por força da
tradição romana, estava ali quieta nas bibliotecas dos mosteiros e até servindo
de apoio de mesa. Com suas verdades silenciadas. As declarações de Martinho
Lutero “Atacavam as indulgências e a autoridade papal. Este documento deu
origem ao movimento das massas, conhecido como Reforma Protestante. Lutero,
monge agostiniano, ensinava que a salvação era ‘somente pela graça’, ‘somente
pela fé’ e que a única autoridade nas questões de fé é ‘somente a Bíblia’. […]
ao confiar ‘somente em Cristo’ as indulgências seriam consideradas totalmente
desnecessárias”. (George Mather e Larry Nichols. 1993, p.120).
Citemos aqui algumas de suas 95 teses
que iluminaram o pensamento escurecido do povo católico pelas suas autoridades
eclesiásticas:
sexta-feira, 1 de outubro de 2021
A CURA DIVINA
“Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades; quem sara todas as tuas enfermidades”. Sl.103.3
Olá queridos irmãos, a paz de Jesus. Hoje iniciaremos um novo assunto. Que Deus abençoe suas famílias com saúde, paz e prosperidade. Vocês já tiveram que enfrentar uma enfermidade pessoal ou na família? O que vocês fizeram? Acredito que oraram a Deus, procuraram uma assistência médica, pediram orações na igreja, etc. Diante disso, muitas enfermidades foram curadas, algumas ainda estão em suas vidas e outras infelizmente levaram um familiar de vocês ou amigo a partir daqui dessa terra não é mesmo?
Nosso blog hoje falaremos de todas as nuanças sobre esse tema buscando sempre os valores de uma igreja moderada e bíblica. E nessa baliza vamos instruir vocês.
A ORIGEM E NATUREZA DA ENFERMIDADE
quarta-feira, 1 de setembro de 2021
O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE CAIR NO ESPÍRITO?
Olá pessoal do Blog Anti-Heresias, tudo bem com vocês? Deus abençoe a todos com saúde, paz e prosperidade. Trago aqui um acervo apologético de minha biblioteca para elucidar a temática aos que ainda estão engodados com isso e servir de fonte para muitos apologistas. Este tema foi muito visualizado no blog, confira a postagem AQUI. Este assunto rendeu uma trêta entre Edir Macedo e Silas Malafaia, confira AQUI. Se você nunca viu esse fenômeno neopentecostal de "cair no Espírito", tão explorado alguns anos atrás, veja AQUI um exemplo.
Compilação da revista DEFESA DA FÉ, edição especial, p.115-119. ICP 1998.
Em 1923 o missionário sueco Gunnar Vingren, um dos fundadores da Assembleia de Deus no Brasil, fora informado de que um certo movimento pentecostal começava a alastrar-se por Santa Catarina. Sem perda de tempo, Vingren deixou Belém do Pará, berço do pentecostalismo brasileiro, e embarcou para o Sul. No endereço indicado, veio ele a constatar: “Não se tratava de pentecostes, mas de feitiçaria e baixo-espiritismo”.
sábado, 21 de agosto de 2021
PRAGMATISMO EVANGÉLICO E SUAS CONSEQUÊNCIAS
Vivemos atualmente num cenário evangélico onde as pessoas, no geral, pouco importam com a confissão de fé das igrejas. Infelizmente as próprias denominações evangélicas ou protestantes andam na mesma direção. Se você duvida, basta só entrar no site das igrejas e veja se você encontra o CREDO ou a confissão de fé dessa instituição religiosa. Isso ocorre porque se moldam ao público, na maneira atual em que muitos crentes encaram as coisas, com base no pragmatismo.
Muita gente vive mergulhada numa fé de efeitos. Não estão nem um pouco interessados do por quê acreditam em determinado movimento ou prática religiosa. Como surgiu? Qual a causa disso? Se sua crença ou forma de culto é de origem realmente bíblica. O que importa é que seja útil; satisfatória (1).
E nessa busca pela satisfação pessoal, de consequente alienação, os crentes entram numa bolha simplista de um jeito que para eles o que importa é se as coisas funcionam e não se são certas ou erradas. Porém, o fato das coisas funcionarem não significa que sejam verdadeiras. Não se deixe iludir, há sim consequências danosas no pensamento pragmático à igreja local que nem percebemos.
Vamos a origem das palavras: “pragmático” e “pragmatismo”: