domingo, 16 de outubro de 2022

Seis coisas que Deus DETESTA e a sétima ABOMINA


Texto bíblico principal: Provérbios 6.16-18

Introdução: Essa mensagem tem por finalidade alertar cada pessoa quanto ao orgulho, mentira, assassinato, planos malignos, pecados voluntários, falso testemunho e à semente da contenda que destrói a relação harmoniosa entre as pessoas numa sociedade.

Estamos diante de uma admoestação em que Deus pontua tudo de ruim que o ser humano é capaz de fazer e revela o pior que ele é capaz. Pelo que Deus tem como algo abominável (mostrarei isso no final). Moody vai mais a fundo e comenta que o "presente provérbio é climático. Os seis itens são antecedentes do sétimo, o qual recebe a ênfase”. Por isso imaginemos que isso seja como se fosse uma tempestade do mal.

ORGULHO: “Olhos arrogantes”. Tem vez que o rosto fala mais do que palavras. O orgulho é uma pedra amarrada em nosso pé no fundo do rio. Afoga nossa humanidade feita a imagem de Deus. A humildade, por outro lado, sempre será o rochedo que esmaga Satanás. Quando nos humilhamos diante de Deus e nos sujeitamos aos seus mandatos colocamos pra fora de nós todo orgulho. Que vem sempre seguido de pedido de perdão a Deus, as pessoas e liberamos o perdão para quem nos ofendeu. (Tg.4.7-10).

MENTIRA: “Língua mentirosa”. O próximo passo em direção ao que Deus abomina em nós é a mentira. A única forma de derrotar a mentira é com a verdade. Embora, um governo tomado por poderes que sirvam a mentira e com isso advenha muito sofrimento e sacrifício, a verdade sempre triunfará. Não sabemos ao certo como e quando Deus age em cada situação contra a mentira, mas no fim a verdade triunfa. Como disse Billy Graham: “Eu li a última página da Bíblia, tudo vai dar certo”. A história de José nos mostra que a verdade triunfa sobre a mentira. José foi vendido como escravo aos comerciantes que vinham de Gileade para o Egito e seus irmãos mentiram a seu respeito para o pai Jacó que ele havia morrido por uma fera do campo. Colocaram sangue animal em suas vestes e mostraram para o pai. Essa mentira durou muitos anos até ser desmascarada lá no Egito quando os irmãos de José vieram até ele em busca de sobrevivência de uma grante fome que houve sobre toda aquela região. E José chegou ao maior posto do Egito, só ficou abaixo de Faraó. Ali a verdade trinfou. Seu pai Jacó finalmente soube da verdade, pois foi enganado por muitos anos.

ASSASSINATO: “Mãos que derramam sangue”. A violência assola o nosso país. Segundo a CNN o Brasil “está entre os dez países mais violentos do mundo”. Embora tenha agora, em junho de 2022, alcançado a menor taxa de homicídios nos últimos 10 anos, o domínio das facções e a frouxidão do código penal brasileiro no combate a violência dão força para que nosso país continue ainda entre os lugares mais violentos do mundo. Recomendo aos irmãos e irmãs o livro BANDIDOLATRIA E DEMOCÍDIO, escrito por Diego Pessi e Leonardo Giardin. Da SV Editora. O aborto no Brasil é outra prática de “mãos que derramam sangue”. Segundo a OMS entre 2010 e 2014 houve, aproximadamente, 55 milhões de aborto no mundo (Fonte: site Scielo Brasil). Isso equivale a 13.750.000 abortos por ano. No Brasil a estimativa é de 500 mil abortos anualmente (Fonte: site Guia do Estudante). Enquanto que a COVID-19 matou anualmente 3.280.152 pessoas em todo o mundo (de 2020 a 2022 6.560.304. Fonte: site bing.com/covid). No Brasil a COVID-19 matou anualmente 343.481 pessoas (de 2020 a 2022 686.963. Fonte: idem). Até pandemia de covid perde para o aborto. Lembrando que no tocante a PANDEMIA, a penúltima ocorreu em 1918 d.C. (pelo vírus H1N1) que teve um pequeno ressurgimento em 2009 (H1N1) e a ante penúltima foi em 1300  d.C. (peste Bubônica). Enquanto que aborto e assassinato ocorrem todos os anos sem parar. Ora, as pessoas se sensibilizam com o número de mortes por covid no Brasil, mas não se comovem com o número de bebês que são assassinados sem direito a vida. Imagine se o aborto for legalizado no Brasil quantos mais sangue será derramado? Nos tempos de Noé a violência no mundo foi tão horrenda que Deus destruiu aquela população mundial com dilúvio. Nos tempos do AT as pessoas prestavam culto ao Deus Moloque, uma divindade que em seu culto incluía o sacrifício de crianças.

PLANOS MALÍGNOS: “Coração que faz planos perversos”. O que temos no mundo e em nosso Brasil? Não faltam pessoas e líderes para se organizarem e tramarem planos que visam causar criminalidade e ditaduras sobre populações inteiras, alguns pelo uso do poder autoritário e apoio de exércitos armados, outros pelo mesmo poder e intensão, usando meios democráticos e legais na superfície de suas ideologias (através do voto) para implantar seus planos. Enquanto que submerso e implícito nas suas ideologias usam meios antidemocráticos e ilegais para atingir o mesmo poder autoritário e de ditadura. Antonio Gramsci, por exemplo, pioneiro do marxismo cultural, fez planos dessa natureza, criando mecanismos de persuasão em todas as áreas de uma sociedade (política, jurídica, universitária, escola, imprensa, cinematográfica, teatral, musical, desenho animado, livro, igreja, etc.) para atingir os objetivos do comunismo nas sociedades. Suas ideias são copiadas por todos os partidos de esquerda a nível leve, moderado ou grave. A Bíblia diz:

Ai daqueles que, no seu leito, imaginam a iniquidade e maquinam o mal! À luz da alva, o praticam, porque o poder está em suas mãos. Se cobiçam campos, os arrebatam; se casas, as tomam; assim, fazem violência a um homem e à sua casa, a uma pessoa e à sua herança”. (Miqueias 2.1,2). Lembrando que o marxismo dentre seus objetivos é o fim da propriedade privada!

PECADOS VOLUNTÁRIOS: “Pés que se apressam a praticar o mal”. O cristão é assediado todo momento pelo pecado. Chamamos isso de TENTAÇÃO. Entretanto, aquele cristão que verdadeiramente teme a Deus, ele resiste a tentação e quando peca, comete isso involuntariamente, pois é pecador o tanto quanto o não cristão. A diferença é que o cristão é justificado por Cristo pela fé (Rm.5.1), e desde que se entregou a Jesus ele tem o sumo sacerdócio do Cristo ressuscitado que está a direita de Deus intercedendo por suas faltas toda hora (1Jo.2.1,2). Entretanto, aqueles que não temem a Deus, os nãos cristãos, PECAM VOLUNTARIAMENTE. Deus detesta isso no ser humano. E ocorre porque ele possui uma natureza má (Gn.8.21). Jesus disse que o ser humano é escravo do pecado (Jo.8.34). Por isso as pessoas pecam e até ignoram e rejeitam o que a Bíblia diz sobre seus comportamentos. Porque são escravas do mal e desde a infância seus intentos são direcionados para o mal. Somente por meio de uma relação pessoal e permanente com Jesus (Jo.15.4) que somos livres do pecado voluntário e conseguimos perceber que estamos no pecado (idem v.36 e v.32). As pessoas nessa sociedade influenciada pelo marxismo cultural não querem que digamos que pecado é pecado. Elas não acreditam que é pecado se embriagar, se prostituir, adulterar, comer de mais, ter relações sexuais homem com homem ou mulher com mulher, etc. E além de não creem querem censurar os cristãos de pregarem sobre o pecado. O que contradiz o que disseminam que é o relativismo da verdade. Pois se condenam nossa posição sobre o assunto faz da posição deles a “verdade absoluta”. Algo discordado pelo marxismo.

FALSO TESTEMUNHO: “Testemunha falsa que profere mentiras”. Está no 9º mandamento: “Não dirás falso testemunho”. Esse comportamento do ser humano beira o fim de tudo e ao clímax dessa mensagem. Beira a abominação divina. Alguém participar de um testemunho falso contra o outro. Jesus Cristo, nosso Senhor, sofreu em toda a conspiração contra ele o uso de falsas testemunhas. A palavra hebraica que se usa aqui no texto principal para “testemunha” é “’ed” e esta se aplica tanto a algo: evidência (referindo-se a coisas) quanto a alguém (referindo-se a pessoas) fonte: James Strong. Dito isso, percebemos que é uma palavra divina dirigida ao campo jurídico. Que ele detesta o uso de falsas testemunhas e falsas evidências para condenação, anulação ou absolvição de uma sentença proferida contra alguém. Será que não percebemos o que o judiciário tem feito em nosso país no tocante a isso?

SEMENTE DA CONTENDA: “Semeia inimizade entre irmãos”. Estamos numa sociedade pós-moderna onde os planos revolucionários de Karl Max avançam a toda força. Que é a revolução da LUTA DAS CLASSES. Que através das ideias de Gramsci provocam uma guerra cultural entre as pessoas: empregados contra patrões, mulheres contra homens, negros contra brancos, gays contra heterossexuais, religião contra religião, família contra famílias, etc. Cuja finalidade não é o bem de nenhuma das classes, mas simplesmente dissolver tudo e implantar o COMUNISMO. Deus chama isso de ato abominável. A sétima atitude humana mais do que detestável. Colocar as pessoas umas contra as outras. E não pense você religioso de religião não cristã que o pessoal da esquerda está preocupado com a fé de vocês. Enquanto vocês forem úteis à revolução tudo bem, mas quando não tiver servente adeus! Pois Karl Marx disse: “A religião é o ópio do povo”. Essa frase não é poética, é a crítica mais sincera de um comunista. Eu e você que temos religião diferente somos como que um bando de alienados e drogados pela crença no divino na visão deles. O que digo aqui se aplica aos gays, negros, empregados e mulheres. Todos vocês não passam de massa de manobra para serventia da revolução.

Fontes citadas:

Taxa de homicídios no Brasil:

https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/brasil-tem-menor-taxa-de-homicidios-em-dez-anos-diz-anuario/

Livro Bandidolatria e Democídio:

https://www.amazon.com.br/Bandidolatria-Democídio-Ensaios-Garantismo-Criminalidade/dp/8566418123

Comentário Bíblico de Moody. Moody Bible Institute of Chicago. Antigo e Novo Testamento.

Léxico hebraico e grego de James Strong.

Site Scielo Brasil:

https://www.scielo.br/j/csp/a/8vBCLC5xDY9yhTx5qHk5RrL/?lang=pt

Site Guia do Estudante:

https://guiadoestudante.abril.com.br/atualidades/aborto-no-brasil-o-que-diz-a-lei-e-quais-os-debates-em-torno-do-tema/#:~:text=%C3%89%20dif%C3%ADcil%20chegar%20na%20quantidade,de%20500%20mil%20abortos%20anualmente.

Dados da COVID-19 no mundo e no Brasil:

https://www.bing.com/covid

Estudo sobre vírus H1N1:

http://rmmg.org/artigo/detalhes/467

Principais ideias de Karl Marx:

https://www.brasilparalelo.com.br/artigos/principais-ideias-de-karl-marx?

Pandemias no mundo:

https://www.bio.fiocruz.br/index.php/br/noticias/1763-o-que-e-uma-pandemia

Fontes recomendadas:

https://anti-heresias.blogspot.com/2022/10/lula-vai-de-marxismo-classico-ou.html

https://anti-heresias.blogspot.com/2018/10/comunismo-vista-alerta-igreja-brasileira.html

https://anti-heresias.blogspot.com/2018/10/marxismo-cultural-no-brasil.html

https://anti-heresias.blogspot.com/2018/10/aprenda-calar-boca-do-seu-professor.html

https://anti-heresias.blogspot.com/2019/07/os-ismos-que-comprometem-o-bem-estar-da.html