terça-feira, 4 de outubro de 2022

LULA VAI DE MARXISMO CLÁSSICO OU CULTURAL?


Todos que vivem aqui no Brasil ou são brasileiros e assistem o cenário político atual no exterior sabem a tenção que tá por aqui. E depois que Lula saiu do “trânsito em julgado” por uma medida amigável do STF ele retornou a vida política se colocando a candidato a PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. Ele veio da prisão com um discurso bem forte. Daí o motivo de minha pergunta: O Lula vai deixar aquele discurso de marxista cultural? Vai partir para o velho e clássico marxismo usado pelos seus colegas como Maduro e Ortega?

Tá difícil responder categoricamente essa pergunta, porque o Lula está pleiteando o poder usando os meios normais da democracia, o que aponta para ele ainda usar da ferramenta do marxismo cultural. Não sei que posição ele vai tomar depois de eleito em relação a isso. Temos algumas declarações que nos mostram uma oscilação entre os dois marxismos. Um momento ele fala em democracia, noutro ele fala em que está mais MADURO, uma insinuação que percebo em uns dos vídeos dele que tenho comigo. Ora, o ditador da Venezuela não usa do marxismo cultural ele pegou as coisas já no velho e clássico marxismo. A revolução na base da força armada mesmo! Porém, o Lula não conta com a simpatia das forças armadas brasileiras. Esse ponto é decisivo para pensarmos que ele vai ser limitado, se eleito, a não apelar para o marxismo clássico.

Penso que Lula fez discursos inflamados de marxismo clássico nesse primeiro turno que terminou porque ele queria e quer o pessoal radical pra poder ganhar as eleições no segundo turno. Temos que ficar atentos e observar o que vai fazer. O fato é que a oscilação prosseguirá entre ambos os marxismos.

Pra quem não sabe do que estou falando aqui vou resumir em poucas palavras do que se trata o MARXISMO. Se você não sabe o Lula é da esquerda. É do PT. E essa posição política vive do pensamento socialista da Karl Marx. O marxismo clássico nasce desse pensador. Esse herege ensinava ao mundo o fim da miséria humana, da desigualdade social, que o domínio cultural só poderia existir com uma revolução armada, uma tomada de poder por parte dos menos favorecidos e por meio de um líder dentre o povo para instituir um governo comunista. Distribuindo tudo de igual modo para todos. As coisas não deram certo na prática. Muitos cristãos foram mortos, guerras se espalharam pelo mundo. E países comunistas que aderiram por completo o marxismo clássico não se tornaram na prática aquilo que Karl Marx idealizou. Então vieram as ideias de Antonio Gramsci, ele via muita dificuldade de se propor essa tão sonhada revolução com uso de armas e guerras. Passou assim a promover uma revolução cultural. Uma batalha que tinha de ser conquistada nas mentes das pessoas envolvendo as massas por meios sofisticados de persuasão. Para Gramsci, o sonho de domínio cultural de Marx tinha que ocorrer pela cabeça das pessoas, numa verdadeira lavagem cerebral. Desse pensamento surgiu o marxismo cultural. O fato é que ambos os ramos do marxismo se alimentam do mesmo pensamento – a condenação:

Do sistema capitalista

Da propriedade privada

Da família

Da liberdade individual

Da religião.

Para destruir esses “condenáveis” fatos existentes na sociedade o marxismo trabalha, luta e se fortalece. E o que mais cresce no mundo nesse sentido é o marxismo cultural. Uma luta das classes de forma cultural colocando: empregados contra patrões – negros contra brancos – gays contra héteros – mulheres contra homens – fiéis contra líderes religiosos – religião contra religião. Por onde nasceram as inspirações do socialismo fabiano e também veio a existir o progressismo e o globalismo. Os ideais culturais de unidade global e emancipação da liberdade individual em nome da coletiva. O marxismo cultural passou a dominar o mundo por meio de seus tentáculos criados ao longo de seu desenvolvimento: literatura, educação, arte, imprensa, política, ciência, etc. Como isso é feito?

Você pode ver, por exemplo, desde que o PT colocou as mãos no poder do Brasil por meio da eleição de Lula em 2002 foi onde se aplicou a dose mais forte do marxismo cultural na política. Lula tomou o poder sem dar um tiro. Isso foi estratégia herdada de Gramsci. E estando no poder ele alimentou o restante dos tentáculos: o ministério da cultura do Brasil, por exemplo, virou um verdadeiro ambiente de destruição de valores da família tradicionalmente conhecida pela sociedade brasileira.

Contando com o apoio da Rede Globo de Televisão, que é uma rede de TV que é seguidora fervorosa do marxismo cultural faz anos. Teve seu sonho realizado com a mamata do PT subsidiando suas mais loucas imaginações maquiavélicas de se destruir o símbolo da família tradicional. Mas antes de Lula chegar ao poder, o marxismo cultural já vinha trabalhando o pensamento de Gramsci nas universidades brasileiras. Os comunistas que foram derrotados pelos militares em 1964 se socorreram nas artes (música, vídeos e teatro), na literatura, nos verdadeiros quartéis de recrutar soldados, exércitos de mentes vazias: as universidades; e foram implantando o marxismo no Brasil até Lula chegar ao poder. Onde se uniu o útil ao agradável. Lula no poder as universidades entraram em delírio. Foi uma enxurrada de práticas loucas e aulas cada vez mais malucas jamais vista na história desse país. Temos os vídeos em salas de aula de como os “professores(as)”, na verdade doutrinadores do marxismo, deitaram e rolaram no período em que ele esteve no poder. Na área da ciência trabalham o pensamento de Darwin – o mundo não foi criado mas evoluído. O cienticismo, isto é, a centralização da ciência como dona de toda verdade tirando o lugar de Deus e óbvio: da religião. Nas universidades partem para dentro do mundo jurídico pleiteando vagas no poder judiciário e lá montarem uma estrutura de poder marxista que venha atender aos ideais comunistas. A educação é toda orientada para doutrinação do marxismo. As artes – filmes, séries, novelas, peças teatrais, músicas também. Pessoas entram na política para representar o marxismo e estando no poder legislativo, executivo trabalham em prol da revolução cultural. Na religião se infiltram ou conquistam líderes religiosos em prol da revolução. Na Igreja Católica Romana, por exemplo, eles cresceram tanto que criaram a Teologia da Libertação. Hoje se reflete o mesmo posicionamento na teologia da Missão Integral em ambiente evangélico/reformado. Ainda no âmbito da religião, na teologia liberal e teologia contemporânea constatamos suas serventias ao marxismo cultural. E detalhe: tudo isso que eu falo aqui está espalhado pelo mundo ocidental inteiro. Estou aqui apenas falando em nível de Brasil, mas veja a qualidade dos filmes e séries internacionais que você assiste, o enredo a construção do pensamento é todo, seja adulto ou infantil, voltado para servir a revolução cultural marxista. Veja os outros tentáculos pelo mundo, dá pra ver, não precisa de muito esforço. Só se você for um alienado que vive numa bolha.

Enfim, o marxismo cultural usa da educação, das artes, da ciência, da política, da imprensa, da literatura para implementar suas ideias marxistas. E assim vão destruindo aquilo que condenam como uma praga para a sociedade, o ponto pacífico em ambos os marxismos, seja clássico ou cultural.

Agora, depois que você entendeu um pouco do que estou falando, vamos em frente tentando responder a nossa pergunta aqui do blog: Lula vai de marxismo clássico ou cultural? Bom, é pagar pra ver. Pois se o povo brasileiro que forem as urnas em 30 de outubro de 2022 decidirem isso teremos a resposta depois que ele voltar ao poder. Você vai pagar pra ver?

Não podemos deixar de lado aqui que, seja qual for o marxismo que Lula adotará se eleito, já temos o resultado disso aqui em nosso país. Estamos numa verdadeira ladeira abaixo para novo impulso de tudo que falei aqui retome com mais fôlego ainda. E o marxismo cultural continuará sendo trabalhando bastante por ele até que as forças armadas sejam conquistadas. Aí, se isso ocorrer. Temos uma possibilidade de Lula partir para o marxismo clássico e aqui virar uma Cuba ou Venezuela. Creio que esse departamento é o último a ser vencido. Pois a igreja já foi conquistada faz tempo. Estamos com igrejas esbarrotando de líderes e membros progressistas, globalistas, marxistas culturais assumidos, alguns alienados e outros encubados dando uma de tradicionais dentro de igrejas conservadoras.

CONCLUSÃO

A volta do PT ao governo federal é, sem dúvida, muito mais do que uma questão política, é fortemente de cunho ideológico. Pastores, padres, cristãos no geral não podem viver numa alienação absurda de passividade e se enganchar numa rejeição suicida ao governo Bolsonaro, e em nome disso afundar o Brasil no domínio marxista. Seria de uma insanidade mental incalculável apelar para voto nulo, voto branco, não votar, ou votar no PT numa situação dessas. Que Deus salve o Brasil.

Fontes recomendadas:

https://www.brasilparalelo.com.br/artigos/principais-ideias-de-karl-marx? 

https://conhecimentocientifico.com/teoria-de-antonio-gramsci/ 

https://www.brasilparalelo.com.br/artigos/teoria-marxista 

https://www.brasilparalelo.com.br/artigos/socialismo