segunda-feira, 25 de abril de 2016

ALGENOR DUQUE - alguém precisa dizer pra ele que o cânon da Bíblia encerrou-se


Francamente, alguém precisa dizer para esse homem que o cânon da Bíblia encerrou-se. Onde e quando um profeta ou apóstolo ainda existe? E para fundamentar o quê? As Escrituras são bem claras: "edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra de esquina". (Ef.2.20 AXXI). A igreja está edificada sobre o fundamento apostólico e profético, não vejo porque e para o que pessoas como este Algenor Duque se acha nesta condição uma vez que a igreja já está a mais de 2.000 anos edificada. O que ele quer? Fundamentar o quê?

Absurdo ainda é se achar no direito de "amaldiçoar" alguém. Quem leu minha postagem sobre maldição sabe que esta palavra está relacionada com "condenação" e quem pode condenar uma pessoa exceto Deus? Ou o sr. Algenor Duque pensa que está lançando um feitiço? Se for isso está mais pra um feiticeiro. A Bíblia nos diz: "Há um só legislador e juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem és tu, que julgas o próximo?" (Tg.4.12 AXXI). É só conferir minha postagem sobre essa baboseira de apóstolos e profetas nos dias atuais. Esse sr. Algenor Duque condenou, sentenciou uma pessoa em nome de Deus, que absurdo é esse que estamos vivendo minha gente? Ele pensa que é o quê, que é Deus?! O que é pior é que ele já fez isso outras vezes. 

Considerando as palavras de Moisés, podemos saber como identificar um falso profeta, ele esclarece: "... Como reconheceremos a palavra que o SENHOR falou? Quando o profeta falar em nome do SENHOR e a palavra não se cumprir, nem acontecer como foi falado, é porque o SENHOR não falou essa palavra; o profeta falou por arrogância...". (Dt.18.21,22 AXXI). Algenor Duque emite profecias que não se cumprem e se acha vítima de perseguições quando na verdade ele é quem persegue as pessoas oprimindo-as com suas palavras de assédio moral em nome de Deus, um claro descumprimento do mandamento divino: "Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não considerará inocente quem tomar o seu nome em vão". (Êx.20.7 AXXI). O sr. Algenor Duque usa o nome de Deus em vão quando tem tipos de comportamentos como estes. Bem disse nosso Senhor Jesus Cristo: "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, que realizarão grandes sinais e milagres, a tal ponto que, se fosse possível, enganariam até os escolhidos". (Mt.24.24 AXXI). 

Veja bem, eu não estou aqui sentenciando ou condenando Algenor Duque, como eu disse, só quem pode fazer isso é Deus. Estou apenas denunciando, apresentando, alertando a igreja de Jesus quanto a líderes que saem da sã doutrina e passam a se enveredar por caminhos estranhos e tortuosos. Que ele possa se arrepender e se aprumar conduzindo a congregação dentro da Palavra de Deus, voltar a sã doutrina e respeitar os críticos. Ao invés de ficar desferindo palavras condenatórias sobre aqueles que discordam de sua postura. Jesus nos ensinou: "... Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem". (Mt.5.44 AXXI). Mas parece que esta página foi arrancada da Bíblia dele.

Como os vídeos do YouTube vez ou outra desaparecem do ar. Vou me prevenir registrando as palavras do vídeo. Algenor Duque diz:

"Nunca mais você vai andar, nunca mais você vai andar, nunca mais você vai andar, nunca mais você anda, até você voltar aqui e respeitar profeta. Se eu sou homem de Deus você está amaldiçoado! Você vai ver, Desafio: se eu sou homem de Deus você vai respeitar profeta...".

Dúvidas e esclarecimentos escreva para: anti-heresias@hotmail.com
Direito de resposta: coloque abaixo seu comentário e aguarde a liberação do moderador do blog.

Saudações em Cristo aos ligados no blog Anti-Heresias nos Estados Unidos, Índia, Portugal, Alemanha e Bélgica. \o/

Um comentário:

Marcelo Evangelista disse...

Agenor Duque: Precisa ler mais a epístola de Judas para conhecer a si mesmo.
Agenor Duque:Alguém precisa dizer para ele que não se amaldiçoa pessoas na Nova Aliança.
Agenor Duque: Alguém precisa falar para ele que ele é um fariseu, pois se tornou pior que seu mestre, Edir Macedo.
Esposa de Agenor Duque: Você é uma esposa perfeita pois completa a outra metade desse falso profeta.