quinta-feira, 23 de maio de 2019

GRANDES PREGADORES TAMBÉM FALAM GRANDES BOBAGENS (reflexão)



Pra olharmos só pra Jesus, Deus permite que os grandes pregadores falem certas bobagens! O pior é quem diz amém pra o que dizem, pra revelar os que seguem a Jesus dos que seguem homens! "Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?". (I Corintios 3:4)

Que conversa é essa que "não existe igreja forte sem um lar forte"? Uma fez que antes se diz que o "ministério principal é o seu lar, é sua família"? Ora, se eu e você levarmos a sério esse primeiro trecho da frase nem igreja existiria! Se os apóstolos tivessem feito de sua família o ministério principal não existia igreja hoje. Se Abraão tivesse feito de sua família o ministério principal não existia o povo de Israel. Se o profeta Eliseu tivesse feito de sua família o ministério principal jamais teria substituído Elias e recebido porção dobrada do Espírito. Se Jesus tivesse, humanamente, feito de sua família o ministério principal jamais ele teria morrido na cruz por nós. Não existiria a Igreja. Jamais teria dito quando lhe informaram que sua mãe e seus irmãos o procuravam: "E ele lhes respondeu, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos? E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dele, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe". (Marcos 3:33-35).

O ministério apostólico dos doze discípulos de Jesus não teve por principal ministério as suas famílias, uma vez que eles deixaram tudo e o seguiram. Nada é principal diante do chamado de Cristo. Se a família deles fosse o principal ministério, eu e vc não saberíamos de Jesus. Isso não quer dizer que Jesus foi contra a família, mas que a família e até a própria vida não faz parte do principal ministério de um seguidor de Jesus. O fundamental é Cristo e o ministério que ele te deu. E tudo orbita a isso. Quando ocorre o oposto disso, vive-se um Evangelho faz de conta. Voltemos ao Evangelho amigo Paul Washer.

Reflexão de Lucas 14.26 com os créditos de Dietrich Bonhoeffer: "Desde a vinda de Jesus, não existe mais para seus discípulos a possibilidade de relações sem o Mediador, quer sejam naturais e históricas, quer sejam cotidianas. Entre o filho e pai, entre homem e mulher, entre indivíduo e sociedade, está Cristo, o Mediador [...]. Para nós, já não existe um caminho para o próximo que não seja Cristo, sua palavra e seu discipulado. A relação com o mundo sem o Mediador é pura ilusão". (Discipulado. P.71,72).

Atenção: muita gente em redes sociais usa o nome de pregadores famosos para alavancar suas postagens em curtidas e compartilhamentos, porém a frase não é dos mesmos, mas de quem postou. São os pseudo epígrafes! Todavia, se a frase é de Paul Whaser ou não, fica ai a reflexão!

Observação: Comentários e respostas, aguardem a aprovação do moderador do blog.
Dúvidas e esclarecimentos, escreva para: anti-heresias@hotmail.com

3 comentários:

JOAO LUIZ MACHADO disse...

NÃO É NENHUMA HERESIA

Com todo respeito, mas foi mal interpretada a visão do pastor.
Ele está CERTÍSSIMO em dizer que nosso ministério principal é nossa família.
Ele só está colocando as coisas em ordem.

- Tem crente que fica enfiado dentro de igreja e não cuida da sua casa, dando mal testemunho com isso...

- Mulher que fica em "círculo de oração" e não atende ao marido e os filhos...

1 TIMOTEO 3.4,5 "O bispo deve também governar bem sua própria família, sabendo educar seus filhos a lhe serem submissos com todo o respeito. Porquanto, se alguém não sabe governar sua própria família, como poderá cuidar da Igreja de Deus?

Em outras palavras: NÃO EXISTE IGREJA FORTE, SEM UM LAR FORTE!!!

Daniel Durand (ThB) disse...

Olá irmão João Luiz Machado. Existem igrejas fortes com lares onde só há um cristão dentro deles. Há muitos cristãos que conduzem e ajudam nas igrejas locais em diversos ministérios cujas famílias são do mundo. Pense nisso.

Unknown disse...

Muito bem isso mesmo