sexta-feira, 31 de maio de 2013

PERGUNTAS A SEREM FEITAS PARA UM MÓRMON





  • As supostas placas de ouro que foram entregue pelo anjo Moroni a Joseph Smith onde consta  o texto do Livro de Mórmon estão à disposição do público para que se verifique a data em que foram escritos? Se não estão disponível por que a ênfase de que a igreja mórmon é verdadeira e única? Em meio à tamanha presunção alguém já viu essas placas fora Joseph Smith? Tem como se comprovar a data em que foram produzidas essas placas de ouro, para vermos se remota ao ano de 421 a.C. onde Moroni selou e ocultou?


  • O que um mórmon me diz da pesquisa que Thomas Murphy fez sobre os índios nativos norte americanos que segundo o exame de DNA não tem comprovação nenhuma da ligação deles com os israelitas, supostamente povo de onde se originou os Nefitas?


  • Como pôde chegar a América os supostos imigrantes judeus que deram origem a civilização dos Lamanitas (conforme narra o Livro de Mórmon) se só em 1500 d.C. Cristóvão Colômbo conseguiu navegar até lá com sua embarcação de caravelas? Até onde devo ter fé quando os fatos depõem contrariamente? Sendo sabedor que Jesus Cristo já falou tudo na Palestina sobre a revelação de Deus, porque acreditar cegamente em uma farsa de um Cristo na América?


  • Como posso acreditar nas visões de Joseph Smith sobre ter visto ele Jesus e o Pai e de ter recebido tais placas de ouro se ele é um falso profeta? Vejamos: Joseph Smith profetizou: Que 2Néfi 3.14 aplicava-se a ele mesmo. Todavia, mataram-no. Que sua casa em Nauvoo seria de sua posse de geração em geração (Doutrina e Convênio, seção 124.59-60). No entanto, após sua morte, os mórmons deixaram a cidade, e a casa em Nauvoo não pertence a nenhum dos seus familiares. Que na lua tinham habitantes de 1,83 de altura (revista de Oliver B. Huntinton, volume II, pág.166). Porém, até hoje nunca se ouviu falar desses habitantes.


  • Se Joseph Smith teve a cara de mentir dizendo que na lua havia habitantes, quem me garante que ele falou a verdade quando disse que havia habitantes remanescentes de Israel na América do Norte? Quem me garante que existiu a civilização dos Nefitas?


  • No livro “Uma Obra Maravilhosa e Um Assombro” pág.10, diz que a missão da igreja verdadeira (a igreja mórmon) é a de reunir numa só as verdades que se encontram em todas as outras. Como pode ser essa igreja verdadeira se as verdades que ela reúne provem das “outras igrejas” que ela mesma considera “apóstatas”? Não se torna assim a igreja mórmon a mais apóstata de todas?


  • Como pode os crentes no Livro de Mórmon (Alma 45.15) tornarem-se cristãos antes de Cristo ter nascido se o livro de Alma foi escrito aproximadamente (segundo dizem) em 91 a 88 a.C?


  • Que explicação se dá para o ensino de que não há inferno eterno quando o Livro de Mórmon diz que sim? 1Néfi 14.3; 2Néfi 9.16; 28.21-23; Mosiah 3.25; Alma 34.35; Helamã 6.28; 12.25-26.


  • Os Lamanitas procedem de qual tribo? Efraim ou Manassés? Como pode alguém que não pertence à tribo de Levi possuir sacerdócio aarônico? (veja Números 16.1-35 Bíblia Sagrada).


  • Quando a promessa de Doutrina e Convênios 93.1 foi cumprida em algum mórmon? Se o mórmon não tem visto a face de Deus, então porque não escrevem aos seus líderes mórmons e indagam deles quando e onde poderão ver eles a Deus?
Dúvidas e esclarecimentos escreva para: web-assessoria@bol.com.br
Direito de resposta: coloque abaixo seu comentário e aguarde a liberação do moderador do blog.

Nenhum comentário: