sexta-feira, 30 de março de 2012

VÍDEO NOTÍCIA: O APELO EQUIVOCADO DE JABES DE ALENCAR



O pastor Jabes de Alencar, pastor da igreja Assembléia de Deus Bom Retiro, fez um apelo  equivocado  ao bispo Edir Macedo (líder da IURD). Falou em seu programa de TV de UNIDADE, mas de uma unidade muito vaga e sem base. Não tem como haver unidade sem base, sem definição, e isso só ocorre na verdade bíblica. Na oração que Cristo fez pela igreja no referido texto de João 17 lá no verso 17 ele orou ao Pai: “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade”. Não adianta pedir a pastores de igrejas neopentecostais para terem UNIDADE porque eles estão envolvidos em controvérsias e desarmonias com a verdade bíblica e com os princípios da igreja reformada, matriz de todos os movimentos evangélicos. Onde o primeiro princípio dos reformadores é que a verdadeira religião cristã está baseada, respaldada nas Escrituras somente: SOLA SCRIPTURA. Todavia, quando olho para as crenças dessas igrejas neopentecostais o que temos são um monte de declarações, ritos e doutrinas que não possuem esse princípio. Portanto, como haver UNIDADE com igrejas que assim se portam? Que pregam a todo custo a desventurada TEOLOGIA DA PROSPERIDADE?

Em fim, o pastor Jabes de Alencar faz um apelo equivocado ao bispo Edir Macedo. Ele deveria pedir para o bispo Macedo voltar para as Escrituras, para o evangelho puro e simples. E deveria fazer o mesmo apelo ao Apóstolo Valdemiro e aos demais ministros do movimento neopentecostal. O show tem que parar!

Para reflexão do pastor Jabes de Alencar e de todos os leitores do blog ANTI-HERESIAS deixo as palavras de John MacArthur, autor da excelente Bíblia de estudo MacArthur:

"... o amor separado da verdade não é nada mais que sentimentalismo hipócrita...". (Caos Carismático, p.14,15).


Paulo Romeiro, autor do livro "Evangélicos em Crise" que, apesar de ter sido escrito duas décadas atrás, continua atual como nunca. Disponível em pdf aqui no blog. Procure na coluna da direita: Biblioteca do apologista cristão.






















Dúvidas e esclarecimentos escreva para: web-assessoria@bol.com.br
Direito de resposta: coloque abaixo seu comentário e aguarde a liberação do moderador do blog.

Nenhum comentário: