sábado, 6 de setembro de 2025

O dissidente da Igreja Batista Lagoinha e a neurolinguistica

 
Olá pessoal do Blog, acredito que o episódio é de conhecimento público. Mas pretendemos trazer aqui um resumo, e apontar o que provoca tudo isso. Boa leitura a todos. Lembrando sempre que o intuito aqui jamais será o de desdenhar da fé alheia, nem incitar o ódio. Ainda que discordemos firmemente da teologia neopentecostal, reiteramos nosso respeito às pessoas que a professam, e afirmamos o evangelho como o caminho de salvação.
 
Resumo do que aconteceu na Igreja Batista da Lagoinha
 
1. Racha familiar e disputa pela marca "Lagoinha" (novembro–dezembro de 2024)

A tensão teve início entre irmãos do clã Valadão — André, Ana Paula e Mariana — e se intensificou após André, atual líder da Lagoinha Global, entrar com uma ação judicial contra seu cunhado Felippe (marido de Mariana), para impedir o uso da marca “Lagoinha” em congregações do Rio de Janeiro. (1)
 
 Ana Paula (líder da banda Diante do Trono) reagiu publicamente, afirmando que “igreja não é lugar de coach” e destacando que “o que faz eu e você entrarmos no céu não é ‘carteirinha’ da Lagoinha” (2) O perfil oficial da igreja chegou a deixar de seguir Ana Paula. Houve até interrupção da transmissão ao vivo de um culto (3).