Muitas vezes ouvimos algumas lideranças dizerem através de programas de rádio, TV e outras mídias que evangélicos e adventistas tratam de um mesmo segmento. Eu venho através dessa dissertação revelar que isso é uma inverdade. Infelizmente, muitos crentes evangélicos se enganam com isso. Se não, vejamos:
No que crê uma igreja evangélica e no que crê a igreja adventista sobre o dia de descanso?
Toda igreja evangélica realiza seus cultos aos Domingos, o primeiro dia da semana. Em memória a ressurreição de Jesus (Mc.16.9). Alguns evangélicos guardam o sétimo dia não importando qual seja o dia, por ser a palavra "sábado" uma não tradução de Êx.20.8 para o português, mas uma interpolação ou um aportuguesado da palavra hebraica "shabat", pois a mesma aparece como "descansar" no tempo passado em Gn.2.2,3 ARA e não é colocada a palavra "sábado". Por isso, muitos tem o dia de descanso 6/1 de cada trabalhador como qualquer dia. Sendo este reservado ao descanso e a adoração a Deus. Outros, com base em Gl.4.8-11, consideram todos os dias santos. Você pode ver A Problemática de Guardar o Sábado ou o Domingo em meu texto AQUI
Já os adventistas guardam o Sábado exclusivamente. Aderindo o costume judaico. E criam um verdadeiro sectarismo contra as demais igrejas que guardam o domingo: “O sábado, a grande prova da lealdade, é o ponto da verdade especialmente controvertido. Ao passo que a observância do falso sábado será uma declaração de fidelidade ao poder que se opõe a Deus, a guarda do verdadeiro sábado será uma prova de lealdade ao Criador. Ao passo que uma classe recebe a marca da besta, a outra recebe o selo de Deus [...] Que é, pois, a mudança do sábado, senão o sinal da autoridade da igreja de Roma – ‘a marca da besta?’” (Ellen G. White. O Grande Conflito, p.340, 255. Editora Casa Publicadora Brasileira. Tatuí – São Paulo, Terceira Edição 2003.). Segundo a Sra. Ellen Gould White: “Santificar o sábado ao Senhor importa em salvação eterna” (Testemunhos Seletos, vol.III, pág.22, 2a edição, 1956).
No que crê uma igreja evangélica e no que crê a igreja adventista sobre a Lei divina?
