quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

RESPOSTA APOLOGÉTICA A VÍDEO DA VERDADE OCULTA


Antes do tudo, gostaria de elogiar seu trabalho que vem trazendo esclarecimento ao povo sobre os atos ocultos dos Bilderbergers e das astutas tramas da New Age. Contudo, sobre o vídeo que assisti no link AQUI intitulado “Irmão Rubens Advogado do Diabo2. Pior que Satanás”. Vejo que Rubens está bastante equivocado quanto à visão da igreja de Cristo, bispos e templos.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Heresias do ministério de Witness Lee


Para fatos não existem argumentos, biblicamente falando o ministério de Witness Lee conhecido como “a Igreja Local de Witness Lee” tem heresias e tenho algumas provas que você poderá conferir na sua Bíblia comparando-a com os escritos de Witness Lee e sua editora:

O batismo salvador: Witness Lee diz: “Tal palavra indica claramente que para ser regenerado e entrar no reino de Deus, é preciso nascer, não só do Espírito, mas também da água. Por isso, o batismo é uma condição para regeneração e entrada no reino de Deus” (Lições da Verdade – Nível Um, Editora Fonte da Vida. Edição 1987, p.92). Ele está associando o batismo como mérito para a salvação.

Refutação bíblica: Quando estudamos soterologia bíblica, uma das primeiras descobertas que temos é que a salvação consiste em: justificação, regeneração e santificação. Ora, tocar em qualquer um destes pontos é falar de salvação. No texto supracitado, Witness Lee associa o batismo como mérito para a salvação. Pois ele coloca o batismo como regeneracional. O batismo nas águas é um “símbolo” e não uma “experiência”. A experiência da regeneração deve existir na vida daquele que quer se batizar e não o contrário. A regeneração não se obtém pelo batismo, pois se assim fora, nos versos a seguir deveriam acrescentar o batismo: Rm.10.9,10; At.15.11; Ef.2.8,9; Jo.5.24. E ainda, em Lc.23.43 o ladrão da cruz nem precisou se batizar para receber a salvação. Em Mc.16.16 a 1ª sentença diz: “Quem crer e for batizado será salvo” já a 2ª sentença omite a questão do batismo: “quem, porém, não crer será condenado”. Sola Fide, Sola Gratia!

O exclusivismo eclesiástico: “... o protestantismo, assim como o judaísmo, estão todos nessa categoria, tornando-se uma organização de Satanás, como seu instrumento para danificar a economia de Deus” (Apocalipse, versão restaurada, p.28).

Refutação bíblica: Não devemos ser exclusivistas (Mc.9.38-40). A igreja de Cristo não é definida por um rótulo denominacional ou seu tempo de existência, mas pela sua proclamação fiel da Palavra de Deus e de seu testemunho perante os homens (Jo.8.31; Mt.5.13-16) acontecendo isso, qualquer união de pessoas convertidas a fé cristã (igreja, ekklesia) formando uma denominação é, genuinamente, uma representação do corpo de Cristo. E dizer que o corpo de Cristo "está dividido" só porque existem no cristianismo várias denominações é uma falácia. Será que Paulo pensou em "denominações" quando escreveu 1Co.12.25? Em sua época nem havia denominações! Este tipo de falácia é conhecida como anacronismo semântico, que "ocorre quando um significado mais recente de certa palavra é transportado para a literatura antiga". (Os Perigos da Interpretação Bíblica, p.31. Por D. A. Carson - Editora Vida Nova).

O localismo: Só pode haver uma igreja local em uma mesma cidade: “... Todos os crentes dentro daquele limite devem constituir a Igreja Local única naquela cidade”. (Apocalipse – Versão Restaurada, Witness Lee. Editora Fonte de Vida. 1a edição – 1987, p.16). Dizem mais: "Na vida da igreja, posicionamo-nos pela unidade única do corpo de Cristo...". (O Que Cremos e Praticamos nas Igrejas Locais, Editora Fonte de Vida, p.12). E ainda: "Hoje em dia há principalmente dois tipos de crentes: uns são as denominações, incluindo a Igreja Católica Romana, e o outro é composto daqueles que estão fora das divisões e sobre a base correta". (A Expressão Prática da Igreja, Witness Lee. Editora Árvore da Vida. 1a Edição - 1989, p.128).