sábado, 21 de janeiro de 2012

Pergunta aos membros da Igrela Local de Witness Lee e ramificações



Vez ou outra me aparecem e-mails do pessoal da Igreja Local de Witness Lee e suas ramificaçãoes, reclamando que o chamamos no blog ANTI-HERESIAS de "seita". Pedindo para reconsiderarmos, não sermos desonestos, não fazermos falsas acusações, etc.  A princípio, não vejo porquê do incômodo. Pois, a Igreja Romana diz que o protestantismo é uma seita. A própria Igreja Local de Witness Lee diz: “... o protestantismo, assim como o judaísmo, estão todos nessa categoria, tornando-se uma organização de Satanás, como seu instrumento para danificar a economia de Deus” (Apocalipse, versão restaurada, p.28). Em fim, essa troca de acusações quem deve julgar são os leitores. Até o cristianismo no geral foi chamado de seita pelo judaismo. Veja Atos dos Apóstolos 24.5. Em fim, sem noção! Se você quiser aprender a identificar uma seita clique aqui

Todavia, nunca nos respondem: Se não é uma seita, então me mostrem uma citação dos livros escritos por Lee afirmando que o Deus único é subsistente em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo? Me mostrem se há afirmações de Wintness Lee diferentes dessas:

“Assim as três Pessoas da Trindade tornam-Se os três passos sucessivos no processo da economia de Deus. Sem esses três estágios, a essência de Deus nunca poderia ser dispensada para dentro do homem”. (A Economia de Deus, por Witness Lee. Editora Árvore da Vida. 1ª Edição – 1989, p.12,13).

“Alguns vêem problema na palavra ‘processado’ e argumentam que é impossível que Deus seja processado porque Ele é eterno e imutável. Embora Deus seja eterno e imutável, contudo Ele passou por um processo”. (Como Receber o Deus Triúno Processado, por Witness Lee. Editora Fonte da Vida, p.7).

“Alguns teólogos tradicionais nos dizem que as três pessoas na Trindade divina: O Pai, O Filho e o Espírito, não devem ser confundidas e devem ser mantidas claramente separadas o tempo todo. Mas a Bíblia ensina que Jesus, o Filho de Deus, tornou-se o Espírito”. (A Economia Divina, WitnessLee. Editora Fonte da Vida. Edição de 1987, p.71).

Nosso e-mail está a disposição: anti-heresias@hotmail.com

Se realmente houver resposta para essa pergunta contendo o lívro e a página, onde eu possa verificar, colocarei aqui nessa postagem.

Para não "chover no molhado" seguem os link de postagens em nosso blog sobre tal movimento:


Segue um link do CACP sobre esse movimento: Resposta a Igreja Local
E também do tão odiado por eles: o ICP. Vale a pena ler: A sedução da Igreja Local

Dúvidas e esclarecimentos escreva para: web-assessoria@bol.com.br
Direito de resposta: coloque abaixo seu comentário e aguarde a liberação do moderador do blog.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Valdemiro Santiago segue heresia das Testemunhas de Jeová


Pelo visto o "apóstolo" recebeu uma visita dos T.Js. em sua residência. Não é de admirar, ver o líder geral da igreja pseudo-evangélica IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS se aproximar agora das seitas pseudo-cristãs tipo TESTEMUNHAS DE JEOVÁ. As declarações que Valdemiro dar no site da IMPD são no mínimo conflitantes com a ortodoxia bíblica. 

Que as igrejas neo-pentecostais se distanciaram da ortodoxia já sabemos, mas partir para uma heterodoxia descarada assim foi o fiasco da apostasia. É... não existe nada oculto que não seja revelado. Chega de parecer com evangélicos. Tava mais do que na hora de mostrar as garras do lobo. Veja com seus próprios olhos porque digo que Valdemiro se aproximar do pensamento da seita Testemunhas de Jeová:

"Muita gente pela tradição da religião, não entende a historia de Jesus. Alguns falam de natal, mas ninguém sabe o dia exato em que Jesus Cristo nasceu. Segundo que Jesus já existia muito antes de tudo. Ele é a imagem do Deus invisível, a encarnação do verbo. Mas ele não é sempiterno, é eterno. O pai que é Deus é sempiterno, aquele que antes dele nunca existiu como ele, nem existirá depois dele, sempre existiu e sempre existirá. A primeira obra dele foi Jesus Cristo, não a partir de Maria, que foi obra do Espirito Santo para ser feito carne, antes ele já existia. 'Façamos' é no plural, porque Jesus estava com Ele e a palavra que lemos confirma. Há anjos no céu? Vieram depois de Jesus, porque tudo o que foi feito foi feito através dele, depois de Jesus...". (Valdemiro Santiago).

Se não acredita, confira no seu próprio site: http://www.impd.org.br/portal/mensagens_impd.php?id=49 (obs.: a página foi removida). Vejam outros sites que constataram este fato: Genizah , Ministério Batista Beréia , Gnotícias , CACP , etc.

A Igreja Universal do Reino de Deus não fica atrás. Tem um livreto que contém as doutrinas da IURD, onde ensina a heresia do batismo regeneracional. Falso ensino pregado por ramificações da seita Igreja Local de Witness Lee e pelo próprio Catolicismo Romano. Nesse livreto tem a seguinte pergunta: "O que tem que acontecer com a pessoa após o seu batismo nas águas?". O Bispo Macedo responde o seguinte: "Imediatamente depois do seu sepultamento pelo batismo nas águas, a pessoa passa a viver em novidade de vida (Rm.6.4). Isto significa dizer na prática que ela deixa de ser temperamental ou geniosa, pois o seu caráter anterior é radicalmente transformado, dando lugar ao caráter de Deus. Isto é, ela passa a ser uma pessoa pacífica, dócil e inimiga de contendas. É a partir do seu batismo nas águas, que ela passa a ter capacidade de perdoar os ofensores, amar os seus inimigos e até orar por eles. (Doutrinas da Igreja Universal do Reino de Deus, página 84,85).

Dúvidas e esclarecimentos escreva para: web-assessoria@bol.com.br
Direito de resposta: coloque abaixo seu comentário e aguarde a liberação do moderador do blog.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

VÍDEO NOTÍCIA: A MALDITA OFERTA DE 911 - DOS COMPANHEIROS DE SILAS MALAFAIA



Dúvidas e esclarecimentos escreva para: web-assessoria@bol.com.br
Direito de resposta: coloque abaixo seu comentário e aguarde a liberação do moderador do blog.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A Igreja Evangélica Tabernáculo da Fé é uma seita?



Toda seita adiciona algo a Palavra de Deus (a Bíblia), subtrai algo da pessoa de Jesus, multiplica por obras a obra da salvação e divide a fidelidade entre Deus e a organização. Baseado nessas quatro operações, a Igreja Evangélica Tabernáculo da Fé possui forte identificação:

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

VÍDEO NOTÍCIA: FALTA DE CONHECIMENTO: A BRECHA PARA AS SEITAS E HERESIAS!



PARA NÃO SEJA VÍTIMA DOS FALSOS ENSINOS, BAIXE AGORA O LIVRO CONHECENDO AS DOUTRINAS DA BÍBLIA: Aqui

Dúvidas e esclarecimentos escreva para: web-assessoria@bol.com.br
Direito de resposta: coloque abaixo seu comentário e aguarde a liberação do moderador do blog.

domingo, 1 de janeiro de 2012

10 RAZÕES PORQUE NÃO CONCILIAR ACONSELHAMENTO BÍBLICO COM PSICOTERAPIA
















Tenho visto muitos seminários de missões e igrejas adotarem a mistura de aconselhamento bíblico com psicoterapia e não poderia deixar de falar sobre o assunto. Pois até na congregação em que pertenço isso tem chegado.

Sinto em ter que citar isso, mas é a pura verdade: “É compreensível que o mundo rejeite a água viva [Jesus Cristo] quando busca compreender e ajudar os que sofrem de problemas vivenciais. Contudo, à medida que o mundo passou a rejeitar as respostas bíblicas, a igreja começou a duvidar de sua própria doutrina de pecado, salvação e santificação no que se refere a sofrimentos mentais, emocionais e a problemas comportamentais”. (Livro Aconselhamento – Integrando a Psicoterapia e a Bíblia? Página 64). Infelizmente, “o caminho psicológico usurpou o lugar do caminho espiritual; as opiniões psicológicas do homem têm contaminado a Palavra de Deus” (Idem, página 65).

Tenho razões suficientes para dizer aos líderes cristãos, seminaristas e mestres cristãos que essa conciliação de aconselhamento bíblico com psicoterapia é um erro. Vejamos: