quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A Igreja Evangélica Tabernáculo da Fé é uma seita?



Toda seita adiciona algo a Palavra de Deus (a Bíblia), subtrai algo da pessoa de Jesus, multiplica por obras a obra da salvação e divide a fidelidade entre Deus e a organização. Baseado nessas quatro operações, a Igreja Evangélica Tabernáculo da Fé possui forte identificação:

Adicionam algo à Bíblia:
William Marrion Branham (1909-1965) é tido no movimento como um profeta semelhante aos profetas bíblicos. E como tal suas palavras são tomadas como palavras de Deus. Dizem: “... Este profeta foi enviado por Deus tal qual saiu da boca dos profetas e apóstolos...” (De Volta a Palavra Original, p.27, Goiânia – Go).

Subtraem algo da pessoa de Jesus:
Jesus deixa de ser uma pessoa na divindade e passa a ser apenas um atributo. O que é bem diferente. Dizem: “... poderia ver que Pai, Filho e Espírito Santo... são três atributos do mesmo Deus...”.(A Palavra Falada, vol.3 n.11, por William Marrion Branham, Gravações “A Voz de Deus”, p.24 # 157 e 25 # 160).

Multiplicam por obra a obra da salvação:
A seita Tabernáculo da Fé é uma crença de cunho abertamente legalista. Percebemos isso nas pregações do programa de T.V “Fé Perfeita”. Veja e comprove clicando AQUI. O legalismo multiplica por obra a obra da salvação, ou seja, não basta só crer em Jesus, o fiel deve seguir algumas “normas” (doutrinas de homens) para se salvarem.

Dividem a fidelidade entre Deus e a organização:
“De acordo com Branham, todas as denominações dentro da cristandade são apóstatas e pertencem ao diabo... os verdadeiros cristãos serão batizados somente no nome de Jesus e seguirão as doutrinas ensinadas pelo apóstolo de Deus da sétima e última era da história da Igreja – William Branham. Fazer parte de qualquer igreja denominacional é ter a marca da Besta”. (Dicionário de Religiões, Crenças e Ocultismo. p.51).

CONCLUSÃO
Todo cristão verdadeiro sabe que só a Bíblia é a Palavra de Deus. E que ela é viva e eficaz (Hb.4.12). Nela está inserida toda a revelação de Deus (2Tm.3.16) e nada precisa ser acrescentado a ela (Pv.30.5,6; 1Co.6.4; Ap.22.18,19).

Todo cristão verdadeiro sabe que Jesus Cristo é uma pessoa distinta das pessoas do Pai e do Espírito Santo. Em João 1.1 nos revela que Jesus estava com o Pai (Deus) e que Jesus possui uma natureza divina (Deus). Em João 8.16 o próprio Jesus disse: “... não sou eu só, mas eu e o Pai...”. Mais adiante ele diz: “...na vossa lei está escrito que o testemunho de dois homens é verdadeiro...” (v.17). Alegando que tanto Ele como o Pai estavam dando testemunho. Vemos claramente aqui que Jesus é uma pessoa e não um “atributo”, bem como o Pai e o Espírito Santo (ver ainda 2Jo.3; Jo.14.16 e etc.).

Todo cristão verdadeiro sabe que a salvação ocorre pela graça de Deus (At.15.11) por meio da fé (Ef.2.8,9).

Todo cristão verdadeiro sabe que grupo nenhum salva, somente Jesus Cristo Salva (At.4.12) e só Ele é o caminho (Jo.14.6). A necessidade da igreja é explícita, mas a existência de uma única igreja verdadeira é flagrante exclusivismo e proselitismo (Rm.15.20).

Ainda tem dúvidas? Entre no site do movimento AQUI Compare em sua Bíblia o que ensinam tire suas próprias conclusões. Que inclusive, não tem uma declaração de fé a disposição no site. Mas, veja o que dizem em uma página do mesmo: "O nosso objetivo é divulgar a mensagem do profeta WILLIAM MARRION BRANHAM que é a Bíblia revelada". Fonte: http://www.avozdedeus.org.br/site/a-igreja/nosso-objetivo.html SOLA SCRIPTURA!

Dúvidas e esclarecimentos escreva para: web-assessoria@bol.com.br
Direito de resposta: coloque abaixo seu comentário e aguarde a liberação do moderador do blog.

12 comentários:

Iremar disse...

Em João 8.16 o próprio Jesus disse: “... não sou eu só, mas eu e o Pai...”. Mais adiante ele diz: “...na vossa lei está escrito que o testemunho de dois homens é verdadeiro...” (v.17). Alegando que tanto Ele como o Pai estavam dando testemunho. Vemos claramente aqui que Jesus é uma pessoa e não um “atributo”, bem como o Pai e o Espírito Santo (ver ainda 2Jo.3; Jo.14.16 e etc.).
Mateus 1:18 Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mäe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.
Amados se Maria foi concebida pelo Espirito Santo ;quem concebe e o Pai.
Amados o Pai e o Espirito Santo é o mesmo. Se não for o mesmo o senhor Jesus Cristo tem dois Pai. !!!!
O senhor Jesus Cristo voutou ao céu e foi intronizado no seu trono. E só Ele tem corpo por isso Ele é uma pessoa. O Espirito Santo não tem corpo, não pode ser uma pessoa. O Espirito Santo está em todos os lugares em todos os homens e mulgeres que o receber. Por isso o Divino Jesus Cristo disse; eu e o Pai somos um (único)

Daniel Durand disse...

Observação: Não responderei aos comentários, deixei-os abertos para direito de resposta. Dúvidas e mais esclarecimentos sobre os meus textos, escreva para:
web-assessoria@bol.com.br

Cdvan Silva disse...

Se todas igreja prega o evangelho de salvação.Referente a trindade essa sim prega a verdade.q uem sou eu pra julgar todos nós seremos jugados e vamos para o mesmo destino céu se formos fiel.e inferno se procurar o caminho errado,desculpa essa é minha crítica.

Geraldo Sampaio disse...

Mas que vergonha pra alguem que se dis cristão "apologeta e tal...",infelismente nos dis de hoje a muitos "Filipe" tentando ver o Pai(o grande Espírito Deus)fora de Jesus Cristo.Jesus poderia então ter dito a Filipe que ele veria o Pai no céu quando talves ele foce para lá ou em algum outro lugar,mas qual foi a resposta que o Sr Jesus deu a Filipe em S.João 14:8,9,10, sendo que no verso 6 Ele também disse:"ninguém vem ao Pai se não por mim".A muita diferença de "vem" para "vai".
Pervertedores da Verdade que complicam as coisas!Não vem que Jesus ere o corpo que o Grande Deus que é Espírito habitou!Se o próprio Jesus Cristo disse que Ele e o PAI eram UM quem vai ter a friesa de afirmar que a Divindade consiste de duas ou tres pessoas distíntas?"Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade-coloss 2:9"Leiam também Aos Hebreus 1:3 que dis que Jesus é a pessoa de Deus.
Numa coisa eu acredito de todo o meu coração:que os verdadeiro cristãos Eleitos de Deus ficam com A PALÁVRA DE DEUS,e não com teologias da carne que torcem as Santas Escrituras!

Daniel Durand disse...

Meu caro Geraldo Sampaio, dispenso sua ignorância e insultos. Não é preciso mais do que um dos quatro pontos supracitados de "como identificar uma seita" para a referida crença seja identificada como tal.

Entretanto, segue os links de outras postagens que escrevi sobre Trindade. Leia! E que a luz resplandeça sobre as trevas:

http://anti-heresias.blogspot.com.br/2008/11/doutrina-trinitariana-est-ligada-salvao.html

http://anti-heresias.blogspot.com.br/2014/06/monarquianismo-e-o-problema-trinitario.html

http://anti-heresias.blogspot.com.br/2016/05/uma-explanacao-da-doutrina-trinitariana.html

Genilson Fernandes disse...

, o adoraram; mas alguns duvidaram.
18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus

Luiz Felipe Brito De Matos disse...

Esses irmãos que estão reclamando da matéria, pelo visto não sabem nem ler, pq escrever é evidente que não sabem.. leiam as cartas de Paulo, vejam as saudacões dele ;D

Luiz Felipe Brito De Matos disse...

Irmão, leia as cartas de Paulo... as saudações são bem claras. E tenta melhorar esse português ai, não passa credibilidade nenhuma não saber escrever! ;D

Diego Fernando disse...

To com vc Geraldo sampaio, se Deus e um e jesus e outro entao a uma hierarquia nunca vi isso esses capeta querendo confundi a gente se fosse assim estamos desmerecendo tudo que Jesus fes por nos e que er apenas mero filho de Deus pq se tivesse pai e filho obvio q o pai seria maior mais poderoso que o filho "hierarquia".Nao existe isso Jesus e o propio Deus parem de complicar as coisas.

Daniel Durand disse...

Caro Diego Fernando, pelo visto sua mãe não lhe ensinou a ter bons modos. Se aqui fosse um grupo do Facebook você seria banido, simplesmente porque não sabe debater com educação. Mas, deixando o erro de sua mãe não ter lhe aplicado como ter bons modos de lado, vamos direto ao seu argumento: "parem de complicar", "se Deus é um e Jesus é outro há uma hierarquia". Cara, quem disse para você que Deus é racional? Que pode caber na mente das pessoas? Na lógica das pessoas? Você deveria ser ateu. Porque isso que você faz é um ídolo e não o Deus verdadeiro. Pois ídolo agente inventa, compacta, economiza, cria, é fácil de explicá-lo. Mas, o Deus vivo? Ah meu caro mal educado Diego Fernando, ninguém consegue fazer isso. Vou deixar só uma pra você pensar: Jesus ofereceu o sacrifício pelos nossos pecados a quem? Só para o seu esclarecimento, "Deus" é uma palavra que se aplica tanto ao Pai quanto ao Filho, quanto ao Espírito Santo. Portanto, "Deus" não é uma hierarquia, é um título, que ora se aplica a falsas divindades, descomplicadas, que não passam de ídolos, sem qualidade divina, e ora se aplica ao verdadeiro Deus. Que possui qualidade divina, complicado de explicar, transcendente ao racional do ser humano.

Flavio Coutinho disse...

Isso é muito complicado! Uma coisa é certa, todos somos filhos de Deus e seremos salvos pela ignorância pois é o caso da maioria que defende a tese de alguém sem aceitar as diferenças de entendimento. Complicam muito e esquecem do principal...

Daniel Durand disse...

Caro Flávio Coutinho, eu não vejo que Deus seja simples de ser explicado. Olhe para Jesus como "mediador" (1Timóteo 2.5) e veja se o argumento unitarista da Igreja Evangélica Tabernáculo da Fé não vai à lona.

O texto supracitado diz: "Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem". Onde a palavra que consta no manuscrito grego Textus Receptus é "mesites", esta palavra quer dizer: "alguém que fica entre dois, seja a fim de estabelecer ou restaurar a paz e amizade, ou para firmar um pacto, ou para ratificar um acordo". Dicionário grego Dr. Strong. Bíblia versão ARA.

Simplicidade encontramos no evangelho, se você gosta de simplicidade, de assuntos descomplicados, busque o evangelho, viva o evangelho. Mas, Deus é Deus. E não aquilo que queremos, pensamos ou imaginamos que ele seja.