terça-feira, 26 de março de 2013

PARABÉNS REPÓRTER RAQUEL - AULA DE DEMOCRACIA PARA TODOS



Diante de toda a polêmica envolvendo o pastor neopentecostal MARCOS FELICIANO. Vejo que esse vídeo me revela ser o mais sensato de todos.

Dúvidas e esclarecimentos escreva para: anti-heresias@hotmail.com

quinta-feira, 21 de março de 2013

IGREJAS MODERNAS


Dúvidas e esclarecimentos escreva para: anti-heresias@hotmail.com
Direito de resposta: coloque abaixo seu comentário e aguarde a liberação do moderador do blog.

quinta-feira, 14 de março de 2013

NOVO VIGÁRIO DE CRISTO? E O ESPÍRITO SANTO?


O mundo comemora a escolha de um novo vigário de Cristo. Entretanto, a aproximadamente 2 mil anos atrás o vigário (substituto) de Cristo já foi enviado para a terra e sua função é permanente: O ESPIRITO SANTO. "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre... Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito". João 14:16,26

Infelizmente, católicos do mundo inteiro não têm noção dessa usurpação do ofício do Espírito Santo efetuada pelos papas através da história. Desejo com essa pequena dissertação que cada católico abra o seu entendimento e deixe de praticar algo anti-bíblico.

No Catecismo da Igreja Católica Romana, parágrafo 936 reza: "O Bispo da igreja de Roma, sucessor de São Pedro, é "a cabeça do colégio dos Bispos, Vigário de Cristo e, aqui na terra, pastor da igreja...". Ainda no parágrafo 882: "Com efeito, o Pontífice Romano, em virtude de seu múnus de Vigário de Cristo e de Pastor de toda a Igreja, possui na Igreja poder pleno, supremo...".

Os líderes da igreja de Cristo tais como Pedro, Tiago, João, Paulo e demais apóstolos jamais poderiam pleitear o cargo de vigário de Cristo uma vez que todos tinham consciência de que foram chamados para edificar a igreja de Cristo e não para ser seus sucessores:

"E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores. Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo". Efésios 4:11,12

Tinham consciência de que eram fundamento da igreja, mas que Cristo era e é a principal pedra de esquina:

"Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina". Efésios 2:20

Sabiam que Cristo é que era e é o cabeça da igreja:

"E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja". Efésios 1:22

Estavam conscientes de que não poderiam ser o fundamento principal:

"Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo". 1 Coríntios 3:11

E finalmente, deixaram-nos conscientes de que o ministério de apostolado resumia em dois fatores inconcebíveis para uma sucessão apostólica posterior a era apostólica:

"É necessário, pois, que, dos homens que conviveram conosco todo o tempo em que o Senhor Jesus entrou e saiu dentre nós, começando desde o batismo de João até ao dia em que de entre nós foi recebido em cima, um deles se faça conosco testemunha da sua ressurreição". Atos 1:21,22 TER CONVIVIDO PESSOALMENTE COM CRISTO E TESTEMUNHA DE SUA RESSURREIÇÃO.

"Não sou eu apóstolo? Não sou livre? Não vi eu a Jesus Cristo Senhor nosso? Não sois vós a minha obra no Senhor?". 1Coríntios 9:1

Espírito Santo, continue a conduzir tua igreja na face da Terra e que tua glória e ofício continue a agir no mundo até que Cristo volte. Maranata!

Entretanto, meu intuito aqui jamais será de desdenhar da fé alheia, nem incitar o ódio. Ainda que discordemos firmemente desta crença, reiteramos nosso respeito às pessoas que a professam, e afirmamos o evangelho como o caminho de salvação.

Dúvidas e esclarecimentos escreva para: anti-heresias@hotmail.com

segunda-feira, 4 de março de 2013

RESGATANDO A ESSÊNCIA DO CRISTIANISMO



Texto base: Mateus 15:1-20

“A vida cristã é diferente, mais difícil e mais fácil. Cristo diz: ‘Dê-me tudo. Eu não quero um tanto do seu tempo, tanto do seu dinheiro, tanto do seu trabalho. Quero você. Eu não vim para atormentar o seu ego natural, mas para matá-lo. Meias medidas não trazem nenhum bem. Eu não quero podar um galho aqui e outro ali, mas quero derrubar a árvore inteira. Entregue todo o seu ego natural, todos os desejos que você julga inocentes, bem como os que você julga iníquos – todo o seu ser. Eu lhe darei um novo eu. Na verdade eu lhe darei o meu próprio eu; a minha vontade se tornará a sua vontade’”. C. S. Lewis

“Você é realmente um cristão ou apenas faz parte do circo chamado igreja evangélica moderna?” Paul Washer

“Se Jesus tivesse pregado a mesma mensagem que os ministros de hoje pregam, ele nunca teria sido crucificado." Leonard Ravenhill

“Se enxergo corretamente, a cruz do evangelicalismo popular não é a mesma cruz que a do Novo Testamento". A.W. Tozer

Vivemos mergulhados em um sistema religioso doentio, caducado e que está para morrer. Não existem mais saídas para esse sistema. Quem tem sensibilidade, um pouco de comunhão e intimidade com Cristo e com o seu evangelho puro e simples sabe que NÃO DAR MAIS PARA CONTINUAR ASSIM. Se sente sufocado, precisando respirar mais de Deus, do seu amor, do seu reino. Outros continuam dormindo, sem perceber essas coisas. Porém, Jesus veio e vem até nossas vidas para realizar essa mudança. Basta apenas que olhemos para a sua biografia nos evangelhos e perceber que o que o cristianismo que se tornou hoje, até mesmo o evangélico, não é nem de longe o que assemelharia com a vida e ministério de Cristo e de seus apóstolos. Não é preciso muitos exemplos para se provar isso. Queremos ter o fogo e o ardor da igreja primitiva, mas será que estamos dispostos a vender nossas propriedades e aos irmãos que têm necessidades? (At.2:45; At.4:34,35). Desejamos a unção de Jesus relatada em Isaías 61:1-3 para nossas vidas, mas não queremos abrir mão do viver de aparência e a formosura, não queremos a impopularidade de ter que dizer a verdade para os que vivem no engano ou dormindo o sono da negligência; não queremos se doar por vidas como ele se doou (Is.53:1-8). Queremos ser “heróis da fé”, mas não temos nenhum pouco a vida de renúncia da futilidade e do pecado que eles tiveram (Hb.11:35-39).

Quando Jesus vem ao mundo ele pega o culto israelita envolvido num sistema religioso pautado em normas criadas pelos homens, em estruturas de poder também criadas pelos homens, em pessoas que prezavam por rituais e cerimônias que aquilo que representavam não condizia de fato com suas vidas. Um sistema religioso dirigido por ganância e interesses financeiros. E é a partir daqui, dessa situação, ele começa a transmitir a sua vida e mensagem.

Seus ensinos revolucionários e importantes para resgatarmos a essência do cristianismo estão contidos nessa narrativa de Mateus 15:1-20. Onde podemos transformá-los em aplicações para nossa realidade hoje: