sexta-feira, 2 de abril de 2010

MAÇONARIA atualização 05.01.2017




A maçonaria é uma sociedade secreta, ritualista e potencialmente oculta, incluído em sua filosofia a auto-salvação do homem. É pagã quando analisada à luz das Escrituras Sagradas. Ainda que não seja uma igreja como conhecemos, constitui-se num movimento religioso e sincretista.

É triste saber que alguns crentes estão envolvidos com a maçonaria e até mesmo pastores, que no lugar de ser luz, estão se tornando trevas. Pois é nas trevas que se fazem as coisas ocultas. Vemos no site YouTube alguns vídeos denunciando o envolvimento de pastores de igrejas evangélicas na maçonaria. Infelizmente esses vídeos são sempre removidos ou censurados. Já outros especulam de mais ou não são confiáveis. Vejamos alguns:

Debate no programa de TV “Vejam Só”: assista aqui. O pastor Stefani Saad (que era maçom), citado nesse programa, abriu o porão dos bastidores evangélicos e revelou os pastores envolvidos: assista aqui Dos citados somente um se pronunciou em defesa: assista aqui. Veja apresentação em TV aberta debate entre diácono maçom e membro evangélico: assista aqui

O fato é que Jesus não alimentou a busca por movimentos secretos: “... Eu falei abertamente ao mundo; eu sempre ensinei na sinagoga e no templo, onde todos os judeus se ajuntam, e nada disse em oculto”. (Jo.18.20). E foi muito claro quanto dividir entre o Eterno e outro deus (Mt.6.24). No caso Jesus cita Mamon. E GADU, Moloque, Bafomet? Você vai servi-los?

A HISTÓRIA DA MAÇONARIA

SÍMBOLOS MAÇÔNICOS







ESQUADRO: Significa a retidão, limitada por duas linhas: uma horizontal que representa a trajetória a percorrer na Terra, ou seja, o determinismo, o destino; e a outra vertical, o caminho para cima, dirigindo-se ao cosmo, ao universo, ao infinito, a Deus. COMPASSO: Traça círculos e, abrindo e fechando, delimita espaços. Representa o senso da medida das coisas. Significa a medida das coisas. A LETRA G: Vem de God, "Deus" em inglês, sigla para GAU ou GADU, Grande Arquiteto do Universo.






PIRÂMIDE COM O OLHO QUE TUDO VÊ: A pirâmide remete à suposta origem da maçonaria entre arquitetos do Egito antigo. O olho representa o Deus onisciente e onipresente, que tudo vê. A frase "NOVUS ORDO SECLORUM" significa a "Nova Ordem dos Séculos".






 
PENTAGRAMA: Representação de um homem de pé com as pernas abertas e os braços esticados: indica o ser humano e a sua necessidade de ascensão.






NÍVEL: Representa a igualdade. Todos os homens devem ser nivelados no mesmo plano.





 
PRUMO: Indica que o maçom deve ser reto no julgamento, sem se deixar dominar pelo interesse, nem pela afeição.





 
COLUNAS E PISO XADREZ: As três colunas significam: 1) O lado masculino, a força. 2) O lado feminino, a beleza. 3) A sabedoria. O piso xadrez representa o dualismo.






ESPADA: É o símbolo da igualdade, da justiça e da honra. Corresponde à consciência e à presença divina na construção do templo.





 AVENTAL: Usado por todos os maçons durante as sessões, o avental representa a pureza, a inocência.






 SOL: É a fonte de vida, a positividade da existência do homem.





 CINZEL: Sugere o trabalho inteligente. Instrumento manejado pelo aprendiz com a mão esquerda. Como o cinzel é uma ferramenta que exige a participação de outra (o malho), representa a inteligência humana, que isolada nada constrói.


Fonte: Revista Defesa da Fé número 49. Edição out/2002. p.53


Dúvidas e esclarecimentos escreva para: anti-heresias@hotmail.com