terça-feira, 12 de março de 2019

DENOMINAÇÕES CONTRA DENOMINAÇÕES - PROSELITISMO E SECTARISMO SEM FIM


Depois das imagens exibidas no Instagram do Gospel Prime intitulado “Demônio” na IURD diz que é dono de igrejas e fala através de “revelações” chegamos à exibição da tragédia anunciada. Confira o vídeo disponível pelo referida conta do Instagram AQUI

O que podemos constatar é que, como eu falo no meu livro Desigrejados, disponível no site Clube de Autores, há de fato uma disputa entre as denominações tão vergonhosa que o maior dos prejuízos disso é a criação de desigrejados (entende-se como pessoas sem se congregar). Não há mais qualquer pudor ou consideração uns para com os outros. Embora o referido vídeo aqui tenha sido removido pela Igreja Universal do Reino de Deus e o bispo que foi protagonista do teatro do exorcismo alá entrevista de demônio tenha se retratado (confira isso AQUI), temos aqui o que eu vinha percebendo a muito tempo: Infelizmente as pessoas usam suas denominações como a única que detêm os oráculos de Deus e portanto, todas as outras denominações evangélicas procedem do diabo. Algum muito comum nas seitas pseudocristãs. Veja que tais supostas igrejas evangélicas não pedem mais nem carta de recomendação ou transferência, isso ocorre porque não querem mais ter uma parceria com as demais igrejas - pois são vistas como "seitas". Isso é uma realidade hoje. E que favorece bastante ao crescimento de desigrejados, cujas igrejas neopentecostais são as que mais geram desigrejados. Imagine você o quanto pouparíamos de fluxo de crentes machileiros da fé que vivem num descarado desigrejamento e cristianismo de consumo, em busca de aventuras espirituais, se os pastores respeitassem mais seus pares e reconhecessem que a fé Bíblica e cristã não é patrimônio de uma única instituição cristã evangélica? Se pedissem carta de recomendação ou transferência de seus membros? No texto Ética Ministerial editado pela CIMING - Convenção de Igrejas e Ministros Gileade, cita na página 5, questão 53: "Não  solicitar  carta  de  transferência  de  membro  de  outra  igreja  local,  sem antes se certificar o motivo que induz a transferência do solicitante". E também na mesma, questão 54: "Em caso de transferência de membro com pendências na igreja de origem, a solicitação só deverá ser feita após a respectiva solução na mesma". Disponível para visualização AQUI. Mostra-nos que é preciso ética ministerial até no processo de fluxo de entrada e saída de membros que, infelizmente, a maioria das denominações hoje, inclusive a Igreja Universal do Reino de Deus, simploriamente arrolam em suas denominações esses crentes dissidentes ou desigrejados ou desgostosos ou emigrantes por fatos desconhecidos sem qualquer averiguação e solicitação de carta de recomendação da denominação anterior. Algumas se confiam de mais em seus "poderosos" cursos membresia, para mascarar o sectarismo e proselitismo sutil de seus líderes e delegados.

Reflexão bíblica: "RECOMENDO-VOS, pois, Febe, nossa irmã, a qual serve na igreja que está em Cencréia, para que a recebais no Senhor, como convém aos santos, e a ajudeis em qualquer coisa que de vós necessitar; porque tem hospedado a muitos, como também a mim mesmo". (Romanos 16:1-2 Bíblia Hábil).



O fato é que copiaram o mesmo espírito sectarista e proselitista das seitas pseudocristãs para dentro das denominações evangélicas. O que posso deduzir daqui são duas linhas de interpretação: 1) Ou de fato as denominações evangélicas que se comportam assim são seitas pseudocristãs e por isso praticam o sectarismo; 2) ou são desonestos e preguiçosos que não respeitam igrejas coirmãs que deveriam na verdade era buscar evangelizar os perdidos, como disse nosso Senhor Jesus: "Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido". (Lucas 19:10 Bíblia Hábil). O leitor aqui do Blog fique a vontade para escolher qual interpretação.

Outra constatação que percebo nesse vídeo da IURD é que os supostos demônios viraram agora fonte de informações da confiança de seus bispos e pastores. E também ressurge a discussão da entrevista com demônios. Onde que tem isso na Bíblia minha gente? Jesus fez uma única pergunta ao endemoniado gadareno: "Qual é o teu nome?" (Marcos 5.9). Na revista de Escola Bíblica Dominical com o tema Batalha Espiritual da editora CPAD, escrita por Esequias Soares, edição do professor, na página 27 diz: "Alguns procuram estabelecer diálogo com os demônios porque Jesus perguntou ao espírito imundo qual era o seu nome. Isso é visto com frequência nos movimentos neopentecostais pela mídia televisiva. 'Expulsai os demônios' (Mt.10.8). Esta é a ordem que recebemos do Senhor, e não de manter diálogo com ele. O Diabo é pai da mentira (Jo.8.44). Ninguém deve acreditar nem ficar impressionado com as declarações dos demônios. Isso ocorre porque o demônio era obrigado a confessar publicamente quem era o responsável pela miséria do gadareno".

Na Igreja Universal do Reino de Deus, e tenho visto também na Igreja Mundial do Poder de Deus, que palavra do demônio, que erroneamente é entrevistado, coisa que na Bíblia nunca ocorreu, passa a ser para os pastores, bispos e "apóstolos" dessas denominações como uma palavra de confiança, agora pronto! Temos um novo cânon da Bíblia - o demônio falando, LASTIMÁVEL.

Reflexão bíblica: 

"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema". (Gálatas 1:8 Bíblia Hábil).

"Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo". (Filipenses 2:3 Bíblia Hábil).

"E desta maneira me esforcei por anunciar o evangelho, não onde Cristo foi nomeado, para não edificar sobre fundamento alheio". (Romanos 15:20 Bíblia Hábil).

Minha mensagem a todos os evangélicos brasileiros:

Sigamos firmes em linha com a Palavra de Deus, a valorizar nossa congregação e não a placa, sem detrimento de outra e sem proselitismos. Porque isso que tá aí no vídeo é um forte apelo ao denominacionalismo e proselitismo. Flagra a natureza e o caráter da igreja brasileira em sérios problemas éticos.

Observação: Comentários e respostas, aguardem a aprovação do moderador do blog.
Dúvidas e esclarecimentos, escreva para: anti-heresias@hotmail.com

Nenhum comentário: