quarta-feira, 27 de setembro de 2017

DAVID MEADE, MAIS UM HEREGE



Mais um herege surge na mídia sensacionalista de previsões apocalípticas. O nome dele é David Meade. Depois da derrocada previsão do arrebatamento da igreja para sábado passado dia 23/09/17. Agora, insiste na previsão de que a grande tribulação ocorrerá em 15/10/17. O que é pior, esse tipo de gente é tratado como "estudioso". Meu Deus, eu fico pasmo com essas coisas. A gente tentando fazer um trabalho sério de estudo bíblico e produzindo livro que possam edificar a igreja e muitas vezes não chega se quer a causar uma reflexão nas pessoas. Daí vem um herege desse, sai na mídia, fica em notícia toda semana produzindo bobagem!? Não consigo entender isso. Tempos difíceis estamos vivendo. Parece que quanto mais anormal, quanto mais louco, quanto mais herege, quanto mais corrupto for, as pessoas aplaudem. Vivemos uma inversão de valores. Onde ser criminoso é top, enquanto que ser trabalhador é tolice. Ser corrupto é safo, enquanto que ser honesto é otário. Que espécie de mundo é esse que estamos vivendo?

A gente se preocupa em produzir um material de esclarecimento para igreja, textos que venham a trazer moderação, edificação, exortação, admoestação, esclarecimento para igreja, mas nosso material mais parece um grito entre os surdos. Infelizmente. Tenho me desmotivado muito com essa indiferença e inversão dos valores. A sensação que dar é que estou enxugando gelo, escrevendo para cegos. O profeta Ezequiel teve de Deus essa constatação:

“Eles vêm a ti, como o povo costuma vir, e se assentam diante de ti como meu povo, e ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra; pois, com a boca, professam muito amor, mas o coração só ambiciona lucro. Eis que tu és para eles como quem canta canções de amor, que tem voz suave e tange bem; porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra.” (Ezequiel 33:31-32).

Fico de boca aberta como notícias e informações deste gênero ganha tanta audiência e visualizações nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro quase que todo ano. Virou moda inventar uma catástrofe apocalíptica nesses períodos. Um absurdo!

Vejam como colocam as noticias desse gênero:

Arrebatamento ocorrerá dia 23 de setembro, defende estudioso. (Gospel Prime).
Estudioso marca data para início da “Grande Tribulação”: 15 de outubro. (Gospel Prime).
Apocalipse: Fim do mundo será neste sábado dia 23, segundo teoria. (Portal do Trono).

Esse pessoal não ler Bíblia? Se ler, porque dão tanta trela para gente dessa natureza?

A Palavra de Deus é clara quanto esses falsos profetas:

“os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam de mãos dadas com eles; e é o que deseja o meu povo. Porém que fareis quando estas coisas chegarem ao seu fim?” (Jeremias 5:31).

“Disse-me o SENHOR: Os profetas profetizam mentiras em meu nome, nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, adivinhação, vaidade e o engano do seu íntimo são o que eles vos profetizam.” (Jeremias 14:14).

Também é clara quanto a vinda de Cristo:

Da iminência de sua vinda: 

“Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.” (Mateus 24:42).

“Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá.” (Mateus 24:44).

“virá o senhor daquele servo em dia em que não o espera e em hora que não sabe” (Mateus 24:50).

Da impossibilidade de saber o dia da sua vinda:

“Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.” (Mateus 24:36).

Que Deus ilumine as mentes e os corações para que toda sorte de vento de doutrina não venha a levar os fracos e inconstantes.

“para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.” (Efésios 4:14).

Sola Scriptura, Soli Deo Gloria!

Dúvidas e esclarecimentos escreva para: anti-heresias@hotmail.com
Direito de resposta: coloque abaixo seu comentário e aguarde a liberação do moderador do blog.

Um comentário:

Anônimo disse...

um santo profeta.