terça-feira, 14 de março de 2017

SILAS MALAFAIA X PAULO JUNIOR.

 

Não sei em que parte se enquadra mais o Malafaia, se é "enganador que engana" ou "aquele que engana porque está enganado". Deus sabe!

Veja continuação do conflito em MALAFAIA E O ARGUMENTUM AD HOMINEM

Dúvidas e esclarecimentos escreva para: anti-heresias@hotmail.com
Direito de resposta: coloque abaixo seu comentário e aguarde a liberação do moderador do blog.

4 comentários:

Marcos disse...

Edição de segundos? Só indica que quem postou não tem sinceridade em sí.

Daniel Durand (ThB) disse...

Meu caro Marcos, o argumento AD HOMINEM é um lixo. Foque-se no conteúdo abordado no vídeo. Deixe disso.

Repito minha frase conclusiva depois de ver o vídeo: Não sei em que parte se enquadra mais o Malafaia, se é "enganador que engana" ou "aquele que engana porque está enganado". Deus sabe!

Você sabe? Eu não sei. Porque o cidadão reprovar biblicamente o posicionamento neopentecostal como faço, o pastor Paulo Junior faz, e o pessoal do VOLTEMOS AO EVANGELHO fazem, e outros fazem, não vejo que há nada pessoal contra o sr. Silas Malafaia e CIA.

Anônimo disse...

O silas tem dado muitos motivos realmente para ser criticado, mas o Paulo Junior no começo de seu ministério não foi tão diferente, primeiro ele mesmo se autointitulou-se pastor, não passou por nenhum treinamento, diaconato ou presbitério, ele era de uma denominação neo-pentecostal (igreja fonte da vida) e foi pra outra igreja neo-pentecostal (Tenda da Adoração), lá ele mesmo tirou a força o pastor daquela igreja e se intitulou-se Pastor, isso foi um grande escanda-lo na epoca, ele nem era casado, ele era super adepto do Daniel Mastral, ia em todos os seminarios de batalha espiritual que o daniel mastral fazia, dava pra os membros da sua nova igreja os livros do Daniel pra eles lerem( filho do fogo, etc), andava com uma irma da igreja que dizia ter revelações, sempre quando ia orar pra uma pessoa ele levava ela pra ver se ela tinha alguma visão espiritual pra revelar, nas vigilias ele fazia as pessoas buscarem o batismo com o Espirito Santo que hj ele não cre mais, era muito possessivo e os que queriam andar com ele tinham que seguir a risca tudo o que ele dizia, ele chama seus filhos na fé que ele ganhou de discipulos, ele mesmo recentemente lançou um livro que se chama ´´Carta aos meus discipulos´´...é que a maioria das pessoas não conhece ele e nem como ele começou, mas aqui na cidade de franca ele não tem essa popularidade que ele ganhou no brasil atraves da internet, porque a maioria das pessoas aqui conhece ele e sabe como foi que ele chegou aonde esta agora.

Daniel Durand (ThB) disse...

Ok sr Anônimo, mas porque você não se foca na questão, no assunto em que foi abordado? Você não acha que esse seu comentário não seja um ARGUMENTUM AD HOMINEM? Em momento algum vi no vídeo o pastor Paulo Junior entrar na vida privada do pastor Silas Malafaia. Creio que você deveria fazer o mesmo ao falar alguma coisa na internet sobre um líder cristão. Não posso entrar no mérito da sua questão por que eu desconheço essa vida privada do pastor Paulo Junior. Acredito que a finitude e a falibilidade são pontos inquestionáveis da vida de qualquer ser humano, exceto Jesus Cristo. Também acredito que, quando queremos fazer uma réplica ao conteúdo de determinado assunto, devemos nos focar no assunto abordado e não na pessoa que fala, quem ela ou coisa do tipo. Se fosse assim a delação premiada orquestrada pela operação LAVA JATO não seria aceita uma vez que os delatores são pessoas moralmente sem crédito algum.

Shalom.