terça-feira, 27 de setembro de 2016

David Owuor prediz terremoto para o Brasil em 01.10.2016 - atualização 10.10.16


Entrei em contato por e-mail com a assessoria de David Owuor e fui prontamente atendido. E lhe fiz umas perguntas para que ele respondesse, mas até agora estou aguardando. Segue abaixo as perguntas feitas:

1) Porque nos vídeos do Sr. David Owuor não vejo ele manusear, fazer uso da Bíblia? Tem vídeos dele pregando a Palavra de Deus?

2) O Sr. David Owour se considera um profeta de Deus igual aos dos tempos bíblicos: Moisés, Daniel, Jeremias, etc.?

3) Existe de fato uma profecia proferida pelo Sr. David Owour relacionada ao Brasil e a data do dia 01.10.16 ou é boato de internet? Se existe, do que se trata realmente?

4) O Sr. David Owuor confirma os cinco pontos da reforma protestante: Sola Scriptura, Solus Christus, Sola Gratia, Sola Fide e Soli Deo Gloria?

5) O Sr. David Owuor confirma os cinco fundamentos da igreja protestante ortodoxa: A inspiração da Bíblia pelo Espírito Santo e a inerrância das Escrituras como resultado disto? O nascimento virginal de Cristo? A crença de que a morte de Cristo foi a redenção para o pecado? A Ressurreição de Jesus? A realidade histórica dos milagres de Jesus?

6) O Sr. David Owuor possui alguma formação teológica?

7) O Sr. David Owuor é pentecostal ou tradicional?

8) O Sr. David Owuor pertence a alguma denominação evangélica/protestante? Tem alguma função específica nesta denominação tipo: pastor, missionário, etc.?

9) O Sr. David Owuor confessa que Jesus Cristo veio em carne?



David Owuor é uma figura enigmática, não se sabe ao certo de que lado ele está, quem é ele, o fato é que há uma forte reverência a ele por seus admiradores, ele prega sobre arrependimento e santidade, faz duras críticas aos pastores neopentecostais e segundo vídeos no YouTube ele já predisse vários acontecimentos. Quem é David Owuor? No que ele acredita? Ele é um cristão? É profeta? Existe profetas hoje em dia? Se os profetas já fizeram o fundamentos igreja (Ef.2.20) o que tem ele, fora de época, para fundamentar? Será que o dom que ele tem não é o de profecia? Bom, as respostas destas perguntas vai depender da resposta de sua assessoria, se caso responderem ao meu e-mail e autorize colocarmos aqui essas respostas. 

Se há uma profecia para o referido terremoto no Brasil, faltam 4 dias! Vamos aguardar...

Confira a publicação no blog A Tenda da RochaQuem é David Owuor?

E-mail enviando em 11/09/2016
Para: arrependimentoesantidadebrasil@gmail.com

Atualização dia 02.10.16

Até agora ninguém do referido e-mail me deu respostas das perguntas, e o dia 01.10.16 passou e nenhum terremoto aconteceu aqui no Brasil. Enfim, se os vídeos que constam no YouTube afirmando que o Sr. David Owuor profetizou que no Brasil aconteceria um terremoto na referida data vieram realmente das palavras de David Owuor ele é UM FALSO PROFETA. As Escrituras são bem claras quanto a isso:

“Se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou? Sabe que, quando esse profeta falar em nome do SENHOR, e a palavra dele se não cumprir, nem suceder, como profetizou, esta é palavra que o SENHOR não disse; com soberba, a falou o tal profeta; não tenhas temor dele.” (Deuteronômio 18:21-22 ARA).

Atualização dia 05.10.16

Bom, até agora não obtive resposta alguma da assessoria do Sr. David Owuor, o dia 01 de outubro de 2016 foi ou não uma falsa profecia dele? Só ele pode dizer isso, sua assessoria em que entrei em contato. Se tivessem me respondido conforme e-mail enviado em 11.09.16 tudo já teria sido esclarecido. O fato é que tem uma divulgação no YouTube de vídeos constando que um terremoto vem sobre o Brasil e América do Sul cujos citam David Owour como autor da profecia. Parece que o dia 01.10.16 foi um chamado ao jejum e arrependimento e não o terremoto (?). A foto capturada de um dos vídeos postados antes do dia 01.10.16 nos deixa na dúvida:





Vídeos selecionados para você conferir:

https://youtu.be/ckliwE28vYc

https://youtu.be/f02-UxYqhFY

Reportagem no Brasil: https://youtu.be/vGW6tA2OBog

Vídeos curiosos:

A visão da liberação da besta: https://youtu.be/G0Aji4LSo0o

Glória de Deus no céu onde David Owour palestra: https://youtu.be/8jLpW_qPuu0

Profeta David Owour pede chuva e a chuva vem: https://youtu.be/6ayMQjHihj0

Profeta David Owour faz fogo descer do céu: https://youtu.be/8aXedR1f_5w

Atualização dia 10.10.16

Vou parar por aqui e deixar o Sr. David Owour em sua jornada. Não sei se ele é uma falso profeta, pois as palavras relacionadas ao dia 01.10.16 não foram claras, e para dificultar-me a elucidação do caso ninguém de sua assessoria me respondeu. Suas ministrações se focam em arrependimento e santidade, algo muito importante para vida dos cristãos, para aqueles que pela graça são salvos. Ele faz fortes refutações contra a heresia da teologia da prosperidade. Na escatologia, está claro que ele é dispensacionalista, e sobre as pessoas chamarem ele de "profeta", bom, esse é o erro. "Poderoso profeta do Senhor", é uma expressão muito arrogante, falta humildade. Vamos ler a Bíblia meu povo! (Confira: Sl.138.6; Pv.11.2; Lc.1.52; Tg.4.6). Aplicar o adjetivo ao profeta e não ao que o profeta faz e fala é um erro que não dar para deixar passar. Jesus foi chamado de "profeta, poderoso em obras e palavras" (Lc.24.19). Veja que o adjetivo (poderoso) não se aplica ao profeta, mas à suas obras e palavras. E gente, estamos falando de JESUS aqui! Temos também outra referência bíblica, relacionando-se a Moisés, que diz também o mesmo, que ele "era poderoso em palavras e obras" (At.7.22). Não existe poderoso profeta do Senhor! A qualidade não está em seu título, mas em suas obras e palavras. O termo "poderoso profeta" rouba a glória de Deus. Aos fanáticos fãs de David Owour digo: Soli Deo gloria! E a Palavra de Deus vos exorta: "Eu sou o Senhor; esse é o meu nome! Não darei a outro a minha glória..." (Isaías 42.8 NVI). Vigiai, acautelai-vos da idolatria. E sobre ser "profeta" eu já escrevi uma postagem no blog abordando o assunto, leia aqui.

CANAL DIVULGADOR DOS VÍDEOS: https://www.youtube.com/c/alertabrasil2015

Dúvidas e esclarecimentos escreva para: anti-heresias@hotmail.com
Direito de resposta: coloque abaixo seu comentário e aguarde a liberação do moderador do blog.

17 comentários:

Hilda Lacerda disse...

Só Deus sabe todas as coisas, ele saberá conduzir o mundo que criou.

Anônimo disse...

É UMA FALSA PROFECIA ESTAMOS EM 02/11/16

Anônimo disse...

ATÉ ONDE EU SAIBA A PROFECIA NÃO TEM NADA HAVER COM 01/10/2016, ESSA DATA É UM JEJUM NACIONAL QUE PESSOAS CRIARAM PARA SE FAZER, NÃO FOI IMPORTA PELO TAL PROFETA, ELE NÃO DISSE DATA NENHUMA.

Anônimo disse...

O vídeo dele falando sobre um grande terremoto no Brasil e que abalaria toda a América e vários lugares do mundo não anuncia nenhuma data específica...

E ele fala uma coisa que me chamou a atenção... disse que em sua visão do terremoto... onde ele se vê na cena do terremoto... vivenciando o drama das pessoas durante o evento... ele encena as pessoas amedrontadas e o tremor que é sem comparação com outros terremotos... diz que treme como vibrador potente ligado em sua máxima frequência... um terremoto como nunca se viu na terra... CONTUDO... os prédios não caiam... apenas balançavam... será possível isto... Na visão Deus não disse a ele diretamente que haveria uma terremoto no Brasil... ele apenas via as bandeiras do Brasil à frente... e diversas outras bandeiras por trás... Será mesmo então, pressupondo que a visão é verdadeira, que se trata de um terremoto físico??? poderia os prédios e as construções suportarem tal terremoto e não desabarem??? Segundo vídeos na Internet, todos os outros terremotos profetizados por ele, no Haiti, no chile, no Nepal, na Itália, no Equador, entre diversos outros eventos catastróficos pelo mundo, todos aconteceram exatamente como apregoou em sua visão... No Nepal, por exemplo, ele descreve cenas de grandes montanhas desabando em avalanches que soterravam os prédios e deixavam grandes tratores arremessados de roda para cima no meio de grandes volumes de terras e pedras... O fato é que existe mesmo videos postados falando das profecias, com datas das postagens anteriores às catástrofes... Já no caso dos terremotos profetizados para o Brasil e a América Latina... ele não fala em catástrofe e nem detalhe algum de tragédia... apenas de abalos... tremor... temor... então a visão não me parece de um terremoto real... mas algo que sacudirá o Brasil e toda a América... não necessariamente de forma física... senão seriam descritas as tragédias e destruição... como foi nos outros terremotos..... Agora só faço uma observação a mais em relação a isto... digite no google a frase "TERREMOTO POLÍTICO"... verá que todas as estruturas políticas... sociais... econômicas... do Brasil... da América e do mundo estão sendo abaladas... pense...
Veja aqui...
https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#q=terremoto+pol%C3%ADtico&start=0&*

Anônimo disse...

Com certeza Owuor não colocou data alguma pois a fala é proveniente do Santo Espírito.

Oque eu observei é que há erro de edição por parte de quem faz o upload ou escreveu matéria.

Daniel Durand (ThB) disse...

Olá Anônimo, você tem que ver que os assessores do referido profeta foram contactados por mim e não obtive resposta alguma, assim, tive que expor o e-mail a público para que as pessoas vejam que David Owuor não respondeu ao blog. Foi lhe dado a oportunidade de esclarecer esse assunto e NÃO FEZ. O que vejo aqui são terceiros responderem o que ele ou seus assessores deveriam ter me respondido por e-mail. Daí não estaríamos aqui debatendo isso.

Fica com Deus.

ronyds23 disse...

Confia em Deus e espera se ele é ou naum Deus o mostrará no devido tempo permanecemos na fé e no amor 🙏🙏🙏🙏🙏🙏

Paulo Paulino dos Santos disse...

Daniel , cuida- te nao te metas com o Poderoso Profeta do Senhor , Vais acabar mal

Daniel Durand (ThB) disse...

Meu querido Paulo Paulinho dos Santos, esse seu tom de ameaça não ajuda em nada em trazer uma explicação sobre a minha postagem acima. Pelo contrário, só mostra que as pessoas que cercam o referido "profeta" são incapazes de pensar e responder lucidamente à um pensamento contrário. Enfim, um público manipulável e idólatra.

Soli Deo Gloria

um qualquer disse...

Minha opinião é pessoal, mesmo assim, não a considero definitiva. Porquanto quaisquer opiniões pode mudar no seu curso. Entretanto, embora não confiando nos homens; nem em pastores, obviamente! Vejo muitos sinais positivos neste homem; até convincentes. 1) em pregar contra a voracidade dos pastores cuja maioria está entregue a Mamom. 2) em pregar contra o Pecado fora e dentro das igrejas: cuja maioria dois pastores, já não pregam. 3) por apresentar um visual de seriedade cuja maioria dos pastores não apresentam. 4) por realizar alguns sinais de operação de poder, cuja vasta maioria dos pastores não apresentam. 5) por ser respeitado e até aplaudido por "quase" todos... Menos, obviamente pela maioria dos pastores cujos itens acima apontam. Certamente falamos do que sabemos. Sabemos também que a maioria destes pastores, são useiros e vezeiros em apresentar no seus púlpitos, muitos falsos profetas e falsas profetizas para encher "linguiça" face sua incapacidade de alimentar melhor sua grei, afinal, tais figuras, quanto mais falsas mais aplaudidas são, e como enchem as igrejas... Certamente o "retorno" é BOM. Acreditamos que estamos no fim dos tempos. Assim, obviamente tais e tais "profetas" se multiplicarão. Felizmente há muitos pastores fiéis em seus ministérios, cremos que hajam profetas também; até profetizas. Em sendo assim, quem sabe o senhor David esteja entre estes também. QUEM SABE!

Unknown disse...

Tô com meda

Pruda disse...

A paz do Senhor amados... Primeiramente o post não diz que David Owour é ou não um falso profeta, o que é muito coerente, pois a própria Palavra nos manda provar os espíritos e não é pecado questionar aos homens.. O pecado, ao meu ver, é rejeitar a Palavra de Deus, hoje claramente consolidada através de um compêndio lindo e suficiente chamado de Biblia Sagrada...Acreditar ou duvidar de profecias não me faz nem santo e nem herege, provar os espíritos é biblico, porém eu acredito que tudo no reino deve ser feito com temor e tremor (me lembra aquele capitão que chegou diante de Elias com 50 soldados, 2 Reis 1:13).. O Senhor vai nos castigar por não acreditar ou questionar os "profetas"!!!? Esse tipo de comentário é muito infeliz, primeiro, somos seu povo, falhos e pecadores, no entanto temos todos o interesse pela Verdade e amamos a vinda do Senhor.. É nesse ponto que o David Owour me causa muito espanto, pois muito mais importante que as suas profecias, pra mim são as palavras de arrependimento, do cuidado e zelo com a santidade. Suas visões da igreja, o adultério, a questão da "semente" sempre voltada ao dinheiro (sabemos que existe uma lei de semeadura, mas utilizar isso pra arrecadação de dinheiro é imoral), enfim, é muito profunda a visão dele e me assusta muito, na verdade me apavora pois mostra o quanto a igreja moderna está despreparada para a vinda de Cristo.. Confesso que ao ouvir as pegações de David Owuor, que cita fielmente os textos biblicos, me sinto exortado a buscar santidade e arrependimento.. Realmente os pontos de "poderoso", etc, me causa estranheza, porém no momento eu sigo as recomendações de 1 Tessalonicenses 5:20 - Não trateis com desdém as profecias, mas, examinai todas as evidências, retende o que é bom.

Unknown disse...

Shalom , quando João batista, aparece, pregando ,o arrependimento é o povo questiona, ser ele o profeta ( Elias, pé Messias, vem os fariseus vquestionar de onde ele vem, quem é ele?, Sua origem e formaçao teologica, ele era um judeu assento , conhecedor das escrituras, como os assentos eram. E fizeram a mesma coisa com Yeshua de onde ele vem , quem é, e etc.... Não importa a mensagem de arrependimento e a mas importante, e não essa falsa doutrina dá prosperidade, Deus não precisa de dinheiro nem pede dinheiro a niguem, são messenario, usao a bliblia para enganar picotando versículos montando

Daniel Durand (ThB) disse...

RESPOSTA DO BLOGO AO "UM QUALQUER"

R = Bem relevante seu comentário. Todavia, não percamos o foco da postagem.

Daniel Durand (ThB) disse...

RESPOSTA DO BLOG A PRUDA:

Sábias palavras.

Daniel Durand (ThB) disse...

RESPOSTA DO BLOG PARA LUCIANO ALEXANDRE:

"... João Batista aparece pregando o arrependimento e o povo questiona ser ele o profeta (Elias, Messias, vem os fariseus questionar de onde ele vem, quem é ele? Sua origem e formação teológica, se ele era um judeu, conhecedor das escrituras. E fizeram a mesma coisa com Yeshua de onde ele vem , quem é...".

R = Meu caro Luciano, é preciso entender que os profetas vigoraram até João Batista (cf. Lc.16.16). Ele estava no período da revelação bíblica, da revelação divina, da transmissão da Palavra de Deus. Vindo Cristo, tudo se encerra nele (cf. Hb.1.1,2). Agora temos a Bíblia. É suficiente. Acredito na possibilidade do dom de profecia ocorrer em nossos dias, mas não para transmitir novas revelações. As Escrituras Sagradas já se encerraram. Não justifica canonizar Davi Uwuor como profeta só porque ele condena a teologia da prosperidade e prega arrependimento. Se for por isso eu também sou profeta, pois tenho feito o mesmo. Enfim, não é por aí o caminho que se "prova os espíritos" (cf. 1Jo.4.1). Vejo muito "culto a personalidade" de Davi Uwuor. E, pelo visto, ele exagera bastante em aditivos à Bíblia, algumas vezes buscando respaldo em suas "viagens e extravagâncias" doutrinárias com textos bíblicos isolados de seu contexto. Muito cuidado. REFLEXÃO: "Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias". Martinho Lutero.

Unknown disse...

É falso profeta, pois usa imagens editadas de jornais e gravações sem contexto!
Pois para ele, todos estão errados, apenas ele está certo é muita arrogância.
Falou muito mal dos outros, uma vez que o evangelho que o Senhor Jesus deixou é de amor e respeito para com o próximo.
Profeta! Tá bom!