terça-feira, 18 de dezembro de 2012

WEB NOTÍCIAS: Aline Barros e deusa Ísis - inocente ou conivente?


Vestes e cenários estranhos percebemos no DVD da Aline Barros e Cia 3. Essa imagem vem do clipe da canção número 6: "As Pirâmides do Egito". Veja o clip aqui:



Dúvidas e esclarecimentos escreva para: web-assessoria@bol.com.br

Direito de resposta: coloque abaixo seu comentário e aguarde a liberação do moderador do blog.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

AS HERESIAS DAS SEITAS




A heterodoxia (ou heresia) tem sido a maior produtora de seitas. E em nossa época tem acontecido um fenômeno diferente: Enquanto que nos séculos passados as heresias se concretizavam no surgimento de seitas. Hoje as heresias se acomodam nas igrejas evangélicas e vão ficando. Não há uma concretização dos fatos. Principalmente com o surgimento da “ortodoxia generosa”, que é uma heterodoxia disfarçada. Com isso, os apologistas cristãos que tinham apenas uma preocupação externa com a identificação e refutação das seitas. Atualmente estão tendo que tratar do assunto internamente. Que tem gerado um grande desconforto e desgaste dentro do cristianismo evangélico. Por isso, os apologistas cristãos precisam não só classificar as conhecidas “seitas pseudocristãs”, mas agora, precisam identificar “doutrinas pseudocristãs”. E também pelo fato dos contribuintes desse fenômeno se utilizar constantemente do ecletismo (1), eufemismo (2) e do discurso ambíguo (3). Então, de dentro desse contexto houve a necessidade de classificar: Igrejas Cristãs Genuínas (4), Movimentos Controversos (5) e Seitas Heréticas.

É unânime afirmar que todo herege sempre se utilizou de sofismas (6) e da eisegese (7) para montar seus conceitos. Daí o porquê da capacidade que têm de ludibriar e seduzir os incautos.

Eu poderia aqui me prender ao fator histórico das seitas e das heresias, que também ajuda na informação. Entretanto, se queremos fazer apologética, o fel do veneno da heresia está no “conceito” e não em sua história. Por isso nesse material que produzi me detenho com as heresias que alimentam as seitas e o poder de influência dos hereges. Assim, desbaratando seus conceitos à luz da Palavra de Deus, os alicerces das seitas e dos hereges cairão.

DEFININDO OS TERMOS: