sexta-feira, 30 de março de 2012

VÍDEO NOTÍCIA: O APELO EQUIVOCADO DE JABES DE ALENCAR



O pastor Jabes de Alencar, pastor da igreja Assembléia de Deus Bom Retiro, fez um apelo  equivocado  ao bispo Edir Macedo (líder da IURD). Falou em seu programa de TV de UNIDADE, mas de uma unidade muito vaga e sem base. Não tem como haver unidade sem base, sem definição, e isso só ocorre na verdade bíblica. Na oração que Cristo fez pela igreja no referido texto de João 17 lá no verso 17 ele orou ao Pai: “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade”. Não adianta pedir a pastores de igrejas neopentecostais para terem UNIDADE porque eles estão envolvidos em controvérsias e desarmonias com a verdade bíblica e com os princípios da igreja reformada, matriz de todos os movimentos evangélicos. Onde o primeiro princípio dos reformadores é que a verdadeira religião cristã está baseada, respaldada nas Escrituras somente: SOLA SCRIPTURA. Todavia, quando olho para as crenças dessas igrejas neopentecostais o que temos são um monte de declarações, ritos e doutrinas que não possuem esse princípio. Portanto, como haver UNIDADE com igrejas que assim se portam? Que pregam a todo custo a desventurada TEOLOGIA DA PROSPERIDADE?

Em fim, o pastor Jabes de Alencar faz um apelo equivocado ao bispo Edir Macedo. Ele deveria pedir para o bispo Macedo voltar para as Escrituras, para o evangelho puro e simples. E deveria fazer o mesmo apelo ao Apóstolo Valdemiro e aos demais ministros do movimento neopentecostal. O show tem que parar!

Para reflexão do pastor Jabes de Alencar e de todos os leitores do blog ANTI-HERESIAS deixo as palavras de John MacArthur, autor da excelente Bíblia de estudo MacArthur:

"... o amor separado da verdade não é nada mais que sentimentalismo hipócrita...". (Caos Carismático, p.14,15).


Paulo Romeiro, autor do livro "Evangélicos em Crise" que, apesar de ter sido escrito duas décadas atrás, continua atual como nunca. Disponível em pdf aqui no blog. Procure na coluna da direita: Biblioteca do apologista cristão.






















Dúvidas e esclarecimentos escreva para: web-assessoria@bol.com.br
Direito de resposta: coloque abaixo seu comentário e aguarde a liberação do moderador do blog.

quinta-feira, 8 de março de 2012

WEB NOTÍCIA: Pastor Harold Camping se redime

















Depois de fazer previsões erradas e descabidas sobre a vinda de Jesus como já fizeram as famosas Testemunhas de Jeová. O pastor Harold Camping tomou uma atitude inusitada, ele se desculpou publicamente aos seus membros e a todos os ouvintes do seu ministério Family Radio. Diferente das orgulhas Testemunhas de Jeová o pastor Harold Camping se desculpa dizendo: “Nós aprendemos a lição muito dolorosa que toda a criação está nas mãos de Deus e Ele vai terminar no Seu tempo, não no nosso!”. E Diz mais:

“Até mesmo o mais sincero e zeloso de nós pode ser enganado”, declarou Camping. ”Mas agora percebemos que aquelas pessoas que estavam chamando a nossa atenção para a afirmação da Bíblia que “ninguém de que sabe o dia e hora” (Mateus 24:36 e Marcos 13:32), estavam certos em sua compreensão desses versículo e nós, errados”.

E finalmente o pedido de perdão: “Nós trememos diante de Deus, pedimos humildemente perdão dos pecados por nossas declarações. Somos muito gratos de que Deus é tão amoroso que perdoa o pecado”.

Parabéns ao pastor Haroldo Camping, o blog ANTI-HERESIAS abre esse espaço para também honrá-lo como homem de Deus. Esperamos que, como houve com a seita adventista do sétimo dia não apareça nenhuma discípula sua futuramente, semelhante a Ellen White, se aproveitando da derrocada previsão da vinda de Cristo feita pelo pastor Guilherme Miller (embora arrependido) ela inventou a heresia do santuário celestial e prosseguiu no engano, assim também que ninguém venha a criar uma heresia pior dentro da Igreja Family Radio.

"O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia". Pv.28.13

Fonte: Gospel Prime

Dúvidas e esclarecimentos escreva para: web-assessoria@bol.com.br
Direito de resposta: coloque abaixo seu comentário e aguarde a liberação do moderador do blog.

sexta-feira, 2 de março de 2012

ISLAMISMO, MAIS UMA RELIGIÃO OU UMA AMEAÇA A FÉ?





O ANÁTEMA de Gálatas 1.8,9.
Está escrito: “Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema”.

Essa palavra “anátema” quer dizer nesse contexto “algo separado” e separado por ser “condenável”. Quer dizer também “amaldiçoado” ou “maldito”, pois esse termo é visto na Bíblia Sagrada como “condenação, destruição” em muitos textos, exemplo: “Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”. (Mateus 25.41). Isto é, “separados para a condenação”. Temos ainda: “tendo os olhos cheios de adultério e insaciáveis no pecado, engodando almas inconstantes, tendo coração exercitado na avareza, filhos malditos”. (2Pedro 2.14). Ambos os textos vem de outra palavra grega similar a anátema, que é “kataraomai”. Que tem o significado exato de “amaldiçoado, condenado, pedir mal sobre algo ou alguém”. Essa condenação de Paulo é no sentido de rejeição, discordância, separar, colocar de lado. Nunca de fazer uso da violência. Não existe um comentarista bíblico que apóie essa interpretação. Pelo contrário, mais adiante vemos Paulo dizer: “O amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor”. (Romanos 13.10). Admoestação semelhante Paulo fez outra vez que escreveu: “Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o”. (Tito 3.10).

Essa carta aos gálatas tem data aproximada a 52 anos d.C. Foi escrita em Antioquia da Síria ou em Corínto. Os gálatas eram habitantes da atual Turquia. É de autoria do apóstolo Paulo, aquele que viu Jesus Cristo em Damasco (Atos 9.1-20), quando perseguia a Igreja cristã como faz o islamismo atualmente. Nessa época nem se falava em islã. 

A ORIGEM DO ISLÃ

quinta-feira, 1 de março de 2012

VÍDEO NOTÍCIA: IGREJA UNIVERSAL É UMA FARSA DE SINAIS E MILAGRES - TÁ AQUI A PROVA



O jogo teatral de acusações do suposto capeta ao "apóstolo" Valdomiro Santiago põe em xeque toda a prática de exorcismos, milagres e supostos sinais que ocorrem no NEOPENTECOSTALISMO. A Igreja Mundial do Poder de Deus e Igreja Universal do Reino de Deus revelam os bastidores do charlatanismo. Ainda tem muito podre para ser desmascarado. O tempo revelará mais.


Dúvidas e esclarecimentos escreva para: web-assessoria@bol.com.br

Direito de resposta: coloque abaixo seu comentário e aguarde a liberação do moderador do blog.