sábado, 21 de janeiro de 2012

Pergunta aos membros da Igrela Local de Witness Lee e ramificações



Vez ou outra me aparecem e-mails do pessoal da Igreja Local de Witness Lee e suas ramificaçãoes, reclamando que o chamamos no blog ANTI-HERESIAS de "seita". Pedindo para reconsiderarmos, não sermos desonestos, não fazermos falsas acusações, etc.  A princípio, não vejo porquê do incômodo. Pois, a Igreja Romana diz que o protestantismo é uma seita. A própria Igreja Local de Witness Lee diz: “... o protestantismo, assim como o judaísmo, estão todos nessa categoria, tornando-se uma organização de Satanás, como seu instrumento para danificar a economia de Deus” (Apocalipse, versão restaurada, p.28). Em fim, essa troca de acusações quem deve julgar são os leitores. Até o cristianismo no geral foi chamado de seita pelo judaismo. Veja Atos dos Apóstolos 24.5. Em fim, sem noção! Se você quiser aprender a identificar uma seita clique aqui

Todavia, nunca nos respondem: Se não é uma seita, então me mostrem uma citação dos livros escritos por Lee afirmando que o Deus único é subsistente em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo? Me mostrem se há afirmações de Wintness Lee diferentes dessas:

“Assim as três Pessoas da Trindade tornam-Se os três passos sucessivos no processo da economia de Deus. Sem esses três estágios, a essência de Deus nunca poderia ser dispensada para dentro do homem”. (A Economia de Deus, por Witness Lee. Editora Árvore da Vida. 1ª Edição – 1989, p.12,13).

“Alguns vêem problema na palavra ‘processado’ e argumentam que é impossível que Deus seja processado porque Ele é eterno e imutável. Embora Deus seja eterno e imutável, contudo Ele passou por um processo”. (Como Receber o Deus Triúno Processado, por Witness Lee. Editora Fonte da Vida, p.7).

“Alguns teólogos tradicionais nos dizem que as três pessoas na Trindade divina: O Pai, O Filho e o Espírito, não devem ser confundidas e devem ser mantidas claramente separadas o tempo todo. Mas a Bíblia ensina que Jesus, o Filho de Deus, tornou-se o Espírito”. (A Economia Divina, WitnessLee. Editora Fonte da Vida. Edição de 1987, p.71).
Segue um link do CACP sobre esse movimento: Resposta a Igreja Local
E também do tão odiado por eles: o ICP. Vale a pena ler: A sedução da Igreja Local

Dúvidas e esclarecimentos escreva para: anti-heresias@hotmail.com
Direito de resposta: coloque abaixo seu comentário e aguarde a liberação do moderador do blog.

Nenhum comentário: