quarta-feira, 16 de novembro de 2011

MALAFAIA CONFUNDE PENTECOSTLISMO COM A HERESIA DE TORONTO



O pastor Silas Malafaia está mais perdido do que turista estrangeiro em São Paulo. No vídeo abaixo postado por ele mesmo, Malafaia sai na defesa do famigerado movimento esquizofrênico conhecido como "unção de Toronto", "Reteté", "Cair no Espírito". Tudo isso por causa do programa exibido na Record. Ver AQUI

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

WEB NOTÍCIA: AUTO AJUDA OU AJUDA DO ALTO




















Tava precisando aparecer esse livro. Ainda bem que não estou só. Há um remanescente.... oh glória!

Que Deus continue abençoando a vida de líderes cristãos como: Ciro Sanches, John Piper, Russel Shedd, Augustus Nicodemus, Paul Wash, Josemar Bessa, Paulo Junior, Norma Braga, Paulo Romeiro, Natanael Rinaldi, Antonio Fonseca, Norman Gaysler, John McArthur, etc.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

COMO REJEITAR AS FÁBULAS?


















A Bíblia tem uma série de cinco textos alertando o cristão a rejeitar as fábulas: 1Tm.1.4; idem 4.7; 2Tm.4.4; Tt.1.14 e 2Pe.1.16.

Mas, o que vem a ser “fábula” no contexto bíblico?

Essa tradução vem do grego “muthos” que tem o significado de discurso, palavra, dito, narrativa, estória, ficção, fábula, invenção, falsidade. Semelhante a nossa gramática portuguesa: historieta de ficção, de cunho popular ou artístico.

Pelo contexto bíblico, os apóstolos (Paulo e Pedro) tinham uma grande preocupação do galanteio da igreja com o assunto; que era bem fomentado pela heresia do gnosticismo. Na explicação da Bíblia de estudo NVI, faz o seguinte comentário sobre 1Tm.4.1: “provavelmente histórias míticas forjadas em cima de genealogias do AT, posteriormente desenvolvidas em sistemas gnósticos intricados”. O gnosticismo tem como sua doutrina central a crença de que o espírito é inteiramente bom e a matéria inteiramente má. Essa heresia foi muito combatida pelo apóstolo João em suas cartas.

Na Bíblia de estudo McArthur, faz o seguinte comentário sobre 2Tm.4.4: “Fábulas. Refere-se as falsas ideologias, perspectivas e filosofias apresentadas em várias formas que se opõe a sã doutrina”.

Assim, dentro dessas fábulas, hoje a “montanha russa” continua dando o seu curso, e vem se desenvolvendo no seu sobe e desce na história, mas cabe a igreja de Cristo se preservar de suas sutilezas, que são formuladas com o reflexo da natureza humana pecaminosa juntamente com espíritos de engano. Assim, seus discursos vêm cheios de muita tolice, mentira, distanciamento de Deus (apostasia), heresias e cultos alternativos (sem Deus ou sem o Deus verdadeiro). Porém, de muita sedução.

Se essas palavras introdutórias te levam a repensar teu comportamento; se você tem a mente cativa a Palavra de Deus, e não segue os ditames filosóficos de que temos que ter a “mente aberta” (no sentido pejorativo). Com certeza a pergunta que fiz no tema dessa mensagem você vai querer saber COMO REJEITAR AS FÁBULAS? Então vamos lá: