terça-feira, 16 de março de 2010

VÍDEO NOTÍCIA: Falso cristo



Dúvidas e esclarecimentos escreva para: web-assessoria@bol.com.br
Direito de resposta: coloque abaixo seu comentário e aguarde a liberação do moderador do blog.

segunda-feira, 1 de março de 2010

A BÍBLIA NÃO É PALAVRA DE DEUS? UMA RESPOSTA A VERDADE OCULTA.










Mais uma vez o Rubens, apresentador dos vídeos verdade oculta, comete uma nova queda na sua caminhada (ver heresia, obra de carne: Gl.5.20). Desta vez ataca a Bíblia Sagrada. Francamente, com essa mancada, posso ver que Rubens e o ministério verdade oculta na suposta luta contra os illuminatis se colocaram foi a serviço deles, ao levantar uma velha e conhecida heresia da teologia liberal: a Bíblia não é a Palavra de Deus, mas contém. Isso põe em dúvida todo o material que a Verdade Oculta produziu até o momento. Veja o alerta que o Instituto Cristão de Pesquisas (ICP) dá sobre a teologia liberal: http://www.icp.com.br/69materia2.asp

É um absurdo o que Rubens diz neste vídeo. Se quiser conferir assista clicando neste link: http://www.youtube.com/watch?v=JzlNLNZeL70

Ao citar uma sequência de trechos da Bíblia (Js.2.4; Jz.16.11; 17.11), Rubens se coloca acima da verdade. Suas colocações são contraditórias, pois ele, para se afirmar cita a mesma. Ora, onde é ou não é a Palavra de Deus? Obviamente aquilo que lhe agradar ou o que lhe convier.

Os textos citados por Rubens na verdade é um equívoco tão infantil, que nem pessoas recém chegadas, que estão no começo da fé na igreja, não chegariam a tal conclusão. Vejamos que o argumento de Rubens é simplório, raciocine comigo:

Eu e você podemos narrar histórias de pessoas mentindo, roubando, adulterando ou fazendo qualquer tipo de iniquidade, isso não significa que eu ou você estejamos cometendo tal erro. Pois estamos apenas “narrando”. Com a narrativa bíblica não é diferente. Deus falou pela boca dos seus servos e profetas, narrando-lhes o que aconteceu e o que acontecerá, transmitindo-lhes os seus mandamentos, suas doutrinas e revelando seu Filho. O fato é que, seja mentira ou verdade, o que as pessoas da narrativa inspirada disseram, não é Deus que está mentindo, mas os personagens bíblicos. Assim, o uso dos versos bíblicos por Rubens no início do vídeo é uma falácia para sofismar ao argumento de que a Bíblia apenas contém a Palavra de Deus. Contudo, a narrativa é divina. O que foi narrado é Palavra de Deus.